Em sua estreia na Copinha, Athletico-PR goleia o Picos, do Piauí, por 4 a 1 - Gazeta Esportiva
Em sua estreia na Copinha, Athletico-PR goleia o Picos, do Piauí, por 4 a 1

Em sua estreia na Copinha, Athletico-PR goleia o Picos, do Piauí, por 4 a 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2023 às 17:04 • Atualizado: 03/01/2023 às 17:50

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Athletico Paranaense goleou o Picos, do Piauí, por 4 a 1, em sua estreia na Copa São Paulo de Juniores. Com o resultado, a equipe está na primeira posição do Grupo A, que também tem como integrantes o São Bento-SP e o Barretos-SP.

No próximo compromisso pela Copinha, o Picos enfrenta o Barretos. A bola vai rolar nessa sexta-feira, às 17h15 (de Brasília), no estádio Estádio Antônio Gomes Martins.

Do outro lado, o Athletico Paranaense encara o São Bento, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Juniores. O jogo vai acontecer na mesma data e local, às 15h.


O jogo


Logo no início da partida, o Athletico Paranaense abriu o placar. Felipe Chiqueti driblou o goleiro Diego e serviu Renan Viana, que cabeceou para o gol. Na sequência, Vinícius Kauê cruzou para o camisa 10 ampliar a vantagem para os comandados de Juca.

Com a pressão, não demorou para o Furacão aumentar a vantagem. O meia-campista Chiqueti foi derrubado na área e o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança, o centroavante Renan marcou o seu segundo gol na partida, o terceiro do rubro-negro.

Aos 37 minutos, o Picos teve a sua primeira oportunidade clara. Lenilson invadiu a área e chutou para boa defesa de Gabriel Pereira. Pouco tempo depois, o Athletico Paranaense transformou a sua superioridade em goleada. Felipe chamou o goleiro para dançar e marcou o seu segundo tento na partida.

Assim como na primeira etapa, os comandados de Juca eram superiores. João Vitor finalizou com desvio, mas o goleiro do Picos fez boa defesa. Na sequência, Renan cabeceou para fora. Posteriormente, Diego novamente impediu o quinto tento do Athletico Paranaense.

Aos 29 minutos, Picos fez o gol de honra. Lenilson cruzou e Caio finalizou sem chances para Gabriel Pereira. No final da partida, Felipe Chiqueti não conseguiu completar para o gol.

Conteúdo Patrocinado