Carleto valoriza ponto do Furacão, mas quer reencontrar caminho das vitórias - Gazeta Esportiva
Carleto valoriza ponto do Furacão, mas quer reencontrar caminho das vitórias

Carleto valoriza ponto do Furacão, mas quer reencontrar caminho das vitórias

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

30/04/2018 às 23:37

Curitiba, PR

lateral criou uma das poucas chances claras de gol do Furacão (Miguel Locatelli/CAP)


O Atlético Paranaense ainda não perdeu no Campeonato Brasileiro, mas os últimos dois empates sem gols diminuíram um pouco o aproveitamento do time. Diante do Bahia, a equipe sofreu para criar as oportunidades de gol, além de ter errado muitos passes. O lateral Thiago Carleto, ainda assim, acredita que o resultado poderia ter sido outro, apesar de não desprezar o ponto conquistado.

“No Campeonato Brasileiro, o importante é seguir pontuando. Sabíamos da dificuldade que enfrentaríamos contra o Bahia e até criamos oportunidades para vencer. Mas é um ponto que precisa ser valorizado, principalmente por ser fora de casa”, disse o jogador, que teve a chance de matar a partida em cobrança de falta que carimbou a trave. “Infelizmente, não entrou, mas nossa equipe fez um bom jogo e está de parabéns”, ponderou.

A equipe principal rubro-negra ainda não foi derrotada na temporada, acumulando dez jogos, foram quatro vitórias e seis empates, enchendo de confiança o lateral. “É uma equipe diferente e que busca coisas diferentes. Enfrentamos adversários difíceis, em três competições diferentes, e seguimos invictos. Demonstramos que somos capazes de buscar pontos contra qualquer adversário, em qualquer lugar”, avaliou.

O próximo desafio é o Palmeiras e, para isso, os dias de trabalho devem ser fortes, sempre confiando no potencial do time. “Para nós, toda semana trabalhamos como se fosse uma final de campeonato e essa semana vamos encarar assim novamente. Vamos encarar uma grande equipe, mas teremos o apoio do nosso torcedor. Respeitamos todos os adversários, mas acreditamos no nosso trabalho. Temos uma semana muito boa para que o Fernando Diniz acerte detalhes da nossa equipe”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado