Carleto garante Furacão pronto para encarar 'final' diante do Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Carleto garante Furacão pronto para encarar 'final' diante do Cruzeiro

Carleto garante Furacão pronto para encarar 'final' diante do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

05/07/2018 às 21:40

Curitiba, PR

Lateral mostra confiança em reação após a intertemporada (Miguel Locatelli/CAP)


Em intertemporada, de olho no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, o Atlético Paranaense segue trabalhando no CT do Caju para ajustar a equipe, que terminou a primeira perna da temporada em situação complicada, com jejum de resultados positivos. O lateral-esquerdo Thiago Carleto garante que o clima no grupo é de decisão e o foco é na classficação.

“A gente sabe que é uma final. O clube precisa dessa classificação e é um campeonato que, desde o começo do ano, falamos que iríamos lutar para chegar até a final”, afirmou o jogador, lembrando da atuação do time no primeiro confronto e esperando mais uma vez deixar sua marca. “Na hora do gol, era o nosso melhor momento na partida. Quem sabe no dia 16 eu possa ajudar e fazer um gol de novo, porque o mais importante é a equipe sair classificada”, acrescentou.

Com mudança na comissão técnica após a saída de Fernando Diniz, o lateral destaca que a intertemporada ganhou outra importância, já que é a chance de adaptar o time à filosofia do interino Tiago Nunes. “Estamos usando esse tempo para conhecer um pouco mais do trabalho do professor Tiago”, avaliou.

Depois da Copa do Brasil, o próximo foco será sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a começar pelo duelo diante do Internacional, no dia 19. Carleto, entretanto, está confiante em uma retomada. “A gente sabe que a situação não é boa. Mas tenho plena convicção que, pelo trabalho que está sendo feito, vamos sair dessa situação. Estamos nos preparando bem para o duelo da Copa do Brasil, para a sequência do Brasileiro e Sul-Americana”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado