Gazeta Esportiva

Athletico-PR é derrotado pelo Boca Juniors em amistoso na Argentina

Zárate marcou duas vezes. (Foto: Reprodução/ Boca Juniors)

O Athletico Paranaense perdeu para o Boca Juniors por 2 a 1 na noite deste domingo, pela segunda e última rodada do Torneio San Juan, campeonato amistoso de pré-temporada realizado na Argentina.

Com a derrota, o Furacão fecha sua turnê pelo país vizinho com uma derrota e um empate. Na última quarta-feira, o Rubro-Negro havia empatado em 2 a 2 com o Racing, atual campeão argentino, na primeira partida de Dorival Júnior à frente do clube paranaense.

O duelo contra o Boca marcou o reencontro entre brasileiros e argentinos, depois de jogarem quatro vezes na Libertadores de 2019. Pela fase de grupos, o time athleticano levou a melhor uma vez e a pior na outra. Se enfrentando novamente nas oitavas de final, o Boca Juniors levou a melhor no jogo de ida e de volta.

Desta vez, Zárate abriu o placar aos 18 minutos para os donos da casa. Após bate-rebate na intermediária, a bola sobrou para o atacante xeneize, que mandou para a meta e Santos aceitou. Contudo, o Athletico foi valente e rapidamente conseguiu empatar. Fernando Canesín deixou Nikão cara a cara com o goleiro Diaz e o camisa 11 não perdoou, com muita categoria tocou por cima do arqueiro.

Contudo, novas desatenções na zaga fizeram com que o Furacão saísse derrotado. Livre de marcação, mais uma vez Zárate recebeu, teve tempo de dominar, se posicionar e mandar um belo chute, sem chances de defesa, aos 34. Já na segunda etapa, na reta final, Reynoso decretou o resultado com um bonito gol, depois de driblar três marcadores dentro da área.

Disputando o Campeonato Parananense com o time aspirantes, o elenco principal do Athletico Paranaense retornará ao Brasil e continuará apenas fazendo treinamentos. A estreia oficial na temporada 2020 deve ser somente na disputa da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, no dia 16 de fevereiro.

Exit mobile version