Após críticas, presidente do Furacão cogita grama sintética na Arena - Gazeta Esportiva
Após críticas, presidente do Furacão cogita grama sintética na Arena

Após críticas, presidente do Furacão cogita grama sintética na Arena

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2015 às 15:02 • Atualizado: 02/11/2015 às 15:10

São Paulo, SP

Apesar de teto retrátil, gramado natural deve ser trocado por sintético para amenizar prejuízo (Foto:Divulgação)
Apesar de teto retrátil, gramado natural deve ser trocado por sintético para amenizar prejuízo (Foto:Divulgação)


Suspenso de suas atividades por 30 dias após desrespeitar o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães por conta de sua atuação no empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro, o presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, trouxe novidades em postagens em seu perfil no Twitter nesta segunda-feira. De volta ao Brasil após viajar à Europa, o mandatário do Furacão confirmou que cogita aderir à grama sintética por uma melhor condição do gramado da Arena da Baixada, muito criticado após a Copa, para o ano de 2016.

Remodelado para servir como sede na Copa do Mundo do Brasil, o estádio do Furacão, que se tornou uma moderna arena, sofre com a qualidade do gramado desde o fim do torneio. Cansado de comprometer parte do orçamento do clube para fazer a manutenção do campo, Mário Celso Petraglia está atento às inovações após passagens por Itália, Alemanha e Portugal.

Petraglia cogita troca de gramado após visita à feira FSB (Foto:Divulgação)
Petraglia cogita troca de gramado após visita à feira FSB (Foto:Divulgação)


"Acabamos de chegar da Europa, vimos feira na Alemanha, reunião em Portugal e visita à fábrica na Itália. Novas técnicas no estande da Fifa! Homologadas pela Fifa oito empresas de várias nacionalidades para fornecimento da nova técnica para gramados de grama sintética! 4ª geração! Estamos estudando seriamente a implantação desta solução da grama artificial, visitamos também estádios que já utilizam a vários anos", escreveu o presidente.

Apesar de sancionada pela Fifa, e por isso liberada para receber jogos mais de um ano após a reabertura, a arena sofre com problemas de umidade, segundo relata o mandatário do clube. "Nos relatórios técnicos da Fifa ficou comprovado que pela nossa posição em relação ao sol e umidade do solo teremos sempre um péssimo gramado. A umidade é terrível no terreno da baixada, estamos num fundo de vale e vizinhos de um rio. Humildade neste momento se faz necessária", postou na sequência.

Em tempo, garantiu que a mudança de planos para o gramado, visando a temporada que vem, nada tem a ver com o risco de lesões para os jogadores. "A história de lesões é bravata e balela de leigos e de ignorantes. A Fifa jamais aprovaria se todos os testes não fossem feitos e aprovados", defendeu Mário Celso Petraglia.

https://twitter.com/mariopetraglia/status/661202969606668288

Conteúdo Patrocinado