Técnico do Arsenal lamenta erros do primeiro tempo em eliminação - Gazeta Esportiva
Técnico do Arsenal lamenta erros do primeiro tempo em eliminação

Técnico do Arsenal lamenta erros do primeiro tempo em eliminação

Gazeta Esportiva

Por AFP

24/01/2021 às 11:45

São Paulo, SP

O Southampton eliminou o Arsenal, atual campeão, da FA Cup, a quem derrotou neste sábado por 1 a 0, com um gol contra do zagueiro Gabriel, na quarta fase da competição. O brasileiro desviou involuntariamente para o fundo da rede do goleiro alemão Bernd Leno aos 24 minutos, após um cruzamento de Kyle Walker-Peters.

O técnico espanhol do Arsenal, Mikel Arteta, fez sete alterações em relação ao time que venceu o Newcastle por 3 a 0 na segunda-feira em um jogo da Premier League.

Os 'Gunners', que conquistaram a competição catorze vezes, enfrentaram um Southampton determinado jogando em casa, e cujo técnico, o austríaco Ralph Hasenhuttl, da Áustria, apresentou um time forte, com Danny Ings voltando de uma lesão muscular e um teste positivo para covid-19, para completar o ataque ao lado do ex-jogador do Arsenal, Theo Walcott.

O Southampton, que nunca havia derrotado o Arsenal na Copa da Inglaterra, teve essa aposta ambiciosa recompensada. Mikel Arteta, que conquistou a FA Cup em agosto em sua primeira temporada no Arsenal como técnico, se disse "muito triste" por deixar a competição.



"No primeiro tempo cometemos alguns erros devido à grande pressão que eles fizeram. Na segunda etapa, criamos duas ou três oportunidades, mas não foi suficiente para marcar", acrescentou o treinador basco.
Arteta decidiu poupar o meia ganês Thomas Partey, o lateral-esquerdo Bukayo Saka e o atacante francês Alexandre Lacazette. Todos os três entraram no segundo tempo mas não conseguiram empatar.

O clube londrino ocupa atualmente a décima colocação na Premier League, dois pontos atrás do adversário deste sábado, que tem um jogo a menos. O Arsenal havia vencido a última edição da FA Cup no último dia 1º de agosto na final contra o Chelsea (2-1), conquistando o título em quatro das últimas sete edições.

O Southampton, que venceu a competição em 1976, enfrentará o Wolverhampton na próxima fase, as oitavas de final, dentro de três semanas. A equipe de Arteta vai retornar a Southampton na terça-feira para uma partida da Premier League.

Conteúdo Patrocinado