Gazeta Esportiva

Chilenos organizam “Marcha” pedindo que Alexis Sánchez deixe o Arsenal

Alexis Sanchez não teve facilidade em campo - Foto: Mike Hewitt / Staff

Um grupo de torcedores do Chile criou um evento no Facebook denominado “Marcha Nacional para que Alexis Sánchez deixe o Arsenal”. Insatisfeitos, em suas palavras, com o fato do atacante “jogar sozinho” no Arsenal, eles pedem que o atleta seja transferido para um clube com mais estrelas e jogadores do mesmo nível.

“Os chilenos estamos cansados de ver uma de nossas estrelas trabalhando sozinho para que sua equipe siga em frente. Não queremos que ele jogue no Real Madrid, tampouco volte ao Barcelona. A verdade é que nos importa um c… em que equipe jogue, só queremos vê-lo lutar junto com outros dez para conseguir resultados. Não mais sozinho”, informa a descrição do evento.

Torcedores apontam estar cansados de ver o camisa 7 “jogando sozinho” nos Gunners (Foto: Reprodução)

Reflexo do mau momento do time londrino e relacionada às recentes especulações de uma possível transferência do camisa 7, a campanha está marcada para o dia 1º de março, na Praça de Providência, em Santiago, capital do Chile. Oito mil pessoas confirmaram presença e outras oito mil demostraram interesse em comparecer.

O evento surgiu logo depois de os Gunners sofrerem uma senhora goleada de 5 a 1 na Alemanha contra o Bayern de Munique. Na partida, realizada nesta última quarta-feira e válida pelas oitavas de final da Liga dos Campões, Alexis foi o autor do único gol dos ingleses na partida.

Com o complicado desafio de reverter o duro placar e de, agora, tentar conquistar a torcida do Chile, o Arsenal terá uma chance, dentro de casa, de garantir vaga nas Champions. O duelo de volta está marcado para as 16h45 do próximo dia 7, no Emirates Stadium, em Londres-ING.

Exit mobile version