Atacante renova contrato com o Arsenal e assume a camisa 14 de Thierry Henry - Gazeta Esportiva
Atacante renova contrato com o Arsenal e assume a camisa 14 de Thierry Henry

Atacante renova contrato com o Arsenal e assume a camisa 14 de Thierry Henry

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2022 às 12:16

São Paulo, SP

Neste sábado, o Arsenal renovou o contrato do atacante Eddie Nketiah, de 22 anos. O jogador tinha vínculo com os Gunners até o fim de junho, e acertou um novo acordo, que agora vai até. Agora, o jogador assume a camisa 14, utilizada por Thierry Henry.



O atacante chegou ao Arsenal com 14 anos e estreou na equipe profissional em 2017. Desde então participou de 92 jogos e 23 gols no time principal. O jogador também tem destaque no sub-21 da seleção inglesa, conquistando a marca de maior artilheiro da categoria e o título do Campeonato Europeu sub-21 no ano passado.

Nketiah foi importante na reta final do Campeonato Inglês para a equipe de Mikel Arteta, marcando cinco gols em oito jogos. O treinador elogiou a renovação do vínculo.

"Estou muito feliz por Eddie estar conosco. Ele representa o que somos e todos os valores do clube. Estamos muito felizes por ele ter estendido seu contrato e agora temos que trabalhar e continuar a desenvolver o grande talento e a pessoa que temos nele", disse o técnico.

O ex-jogador Thierry Henry vestiu a camisa 14 do Arsenal entre 1999 e 2007. Pela equipe inglesa, o francês se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 228 gols feitos. Em 2012, o jogador teve outra passagem pelos Gunners, mas por empréstimo, e dessa vez, com a camisa 12.

Conteúdo Patrocinado