Arteta vê Arsenal “na direção certa” e elogia Conte antes de clássico com o Tottenham - Gazeta Esportiva
Arteta vê Arsenal “na direção certa” e elogia Conte antes de clássico com o Tottenham

Arteta vê Arsenal “na direção certa” e elogia Conte antes de clássico com o Tottenham

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2022 às 15:12

São Paulo, SP

Após empate sem gols contra o Liverpool, o Arsenal tem outra difícil tarefa pela frente. No domingo, a equipe de Mikel Arteta recebe o rival Tottenham pelo Campeonato Inglês. O treinador afirmou que os Gunners estão “na direção certa” e não poupou elogios ao técnico Antonio Conte, dos Spurs.



“Acho que estamos na direção certa. Ontem tivemos que jogar uma partida extremamente difícil, com dez atletas por 70 minutos, mas vi muita liderança no campo de jogadores muito jovens. Isso me encoraja bastante, porque eles entenderam o que era necessário, estavam prontos para o desafio e mostraram uma verdadeira luta e resiliência para fazer o que fizeram”, declarou ao site oficial do clube.

O comandante espanhol também não deixou de exaltar o experiente treinador italiano do Tottenham: “O que o Antonio traz é muita claridade em seu modo de jogar. Ele domina o que faz, é um técnico extremamente vitorioso. Eles jogam de forma diferente, têm princípios que aplicam. Será uma partida muito difícil”.




O clássico do norte de Londres, válido pela 22ª rodada da Premier League, está marcado para o Emirates Stadium, no domingo, às 13h30 (de Brasília). O Arsenal ocupa a 5ª posição na tabela e soma 35 pontos – dois a mais que o Tottenham, sexto colocado e que tem duas partidas a menos no torneio.

Conteúdo Patrocinado