Gazeta Esportiva

Arteta define disputa do título do Inglês entre Arsenal e City como “sensação estranha”

Arteta

Arsenal's Spanish manager Mikel Arteta gestures on the touchline during the English Premier League football match between Arsenal and Manchester United at the Emirates Stadium in London on January 22, 2023. (Photo by Glyn KIRK / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No video emulation. Social media in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No use in betting publications, games or single club/league/player publications. /

Na véspera do confronto entre Manchester City e Arsenal, nessa sexta-feira, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, o técnico Mikel Arteta concedeu uma entrevista coletiva. Um dos temas tratados pelo comandante espanhol foi a disputa do título do Campeonato Inglês entre as equipes. Ex-auxiliar de Guardiola, o treinador definiu a situação como uma “sensação estranha”.

“Preferia disputar (o título) com outros treinadores. Desejo-lhe o melhor. Quando estamos neste tipo de disputa surge sempre alguma coisa pelo meio. É uma sensação estranha”, admitiu.

Outro ex-companheiro de Guardiola no Arsenal é o lateral ucraniano Zinchenko. Arteta aproveitou a situação para elogiar o jogador, definindo o defensor como um jogador versátil.

“Sabemos que é um excelente jogador e que dá tudo o que queremos para a posição de lateral esquerdo. Ele entrega versatilidade, mas também é um jogador atento, arranja espaços que acabam por ser importantes para nós. Destacaria a sua intensidade e experiência que tem do passado e que estão a ser úteis agora”, afirmou.


Por fim, o comandante espanhol falou sobre as chegadas de Trossard e Jakub Kiwior, destacando a importância da chegada dos atletas para a melhoria do elenco.

“O Trossard é um jogador com muita vontade, é muito sereno na última parte do campo, precisávamos de um jogador como ele no elenco. Já o Jakub dá-nos mais opções na defesa. Tínhamos apenas três, que é um número curto para a temporada”, concluiu.

Após enfrentar o Manchester City, o Arsenal retoma as suas atenções para o Campeonato Inglês. A equipe entra em campo no próximo dia quatro, às 9h30 (de Brasília), no Goodison Park. Nesse momento, os londrinos estão na liderança, com 50 pontos, cinco a mais que o City, segundo colocado do torneio.

Exit mobile version