Gazeta Esportiva

Arteta comemora volta de Gabriel Jesus, mas não garante titularidade

Gabriel Jesus volta

Arsenal's Brazilian striker Gabriel Jesus applauds the fans following the English Premier League football match between Fulham and Arsenal at Craven Cottage in London on March 12, 2023. (Photo by ADRIAN DENNIS / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No video emulation. Social media in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No use in betting publications, games or single club/league/player publications. /

No último domingo, o Arsenal venceu o Fulham por 3 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. Além da vitória, a torcida também pôde comemorar o retorno de Gabriel Jesus. O brasileiro entrou aos 22 minutos da segunda etapa no lugar de Trossard. Na entrevista pós-jogo, o técnico Mikel Arteta falou sobre a volta do atacante.

“Então, tivemos a oportunidade de colocá-lo. É o primeiro passo para dar um grande impulso. Ele parece livre, parece pronto e imediatamente gerou essas duas grandes chances. É ótimo tê-lo de volta”, afirmou.

Durante a sua participação na Copa do Mundo, o jogador sofreu uma lesão no menisco e uma parcial do ligamento colateral do joelho. Antes de se contundir, o camisa nove era um dos destaques da equipe inglesa, com seis gols e cinco assistências em 22 jogos.

Ainda assim, a volta de Gabriel Jesus ao time titular não é certa. Segundo Arteta, o atacante terá que buscar um espaço nos 11 iniciais.

“Ele tem que conquistar seu lugar como em qualquer outro time. Temos alternativas que podem jogar em diferentes posições e também temos objetivos diferentes a preencher em relação à química dos jogadores e ao que pedimos que eles façam”, finalizou.

Com a vitória, o Arsenal manteve a vantagem na liderança do Campeonato Inglês: cinco pontos para o vice-líder, Manchester City. Em seu próximo compromisso, o time enfrenta o Sporting nessa quinta-feira, na volta da Liga Europa, às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1.

Exit mobile version