Gazeta Esportiva

Arsene Wenger garante que seguirá trabalhando após fim da temporada

Mais uma vez o Arsenal foi derrotado por 5 a 1 pelo Bayern de Munique na Liga dos Campeões. Depois de mais de 20 anos no comando da equipe, Arsene Wenger novamente vê seu cargo balançar na equipe de Londres. O técnico garantiu que seguirá sua carreira após o fim da temporada, mas não deu certeza se seu trabalho irá continuar nos Gunners.

“Aconteça o que acontecer, vou continuar treinando na próxima temporada. Pode ser aqui ou em outra equipe qualquer”, afirmou o francês de 67 anos em entrevista coletiva. Wenger fez questão de pontuar que começará a pensar em seu futuro apenas em meados de março e abril.

O Arsenal de Wenger está numa situação muito complicada na Champions (Foto: Christof Stache/AFP)

Foi a segunda vez seguida que a equipe inglesa foi goleada em Munique pelo Bayern. Na edição da Liga de 2014/15, o Arsenal venceu o primeiro jogo das oitavas de final por 2 a 0, mas acabou derrotado na volta, fora de casa, pelo largo placar de 5 a 1. Nesta quarta, a equipe até saiu na frente, mas levou cinco gols no segundo tempo e novamente viu a classificação para a próxima fase ficar distante.

Wenger afirmou que o Arsenal foi ingênuo nos cinco gols tomados no segundo tempo. O técnico acredita que a equipe foi para o intervalo em uma situação ideal – vencendo por 1 a 0 fora de casa -, mas que na etapa complementar tudo deu errado para os vermelhos de Londres.

“Estou acostumado a isso. Estou aqui há 20 anos. Penso que é importante fazer o que acho ser o certo, o resto são especulações. Sou uma figura pública e tenho que saber lidar com isso. Neste momento há outras prioridades além do meu futuro. O Arsenal é o que mais importa”, completou o técnico.

A equipe londrina acabou eliminada nas oitavas de final da Champions nas últimas cinco edições do torneio. Finalista em 2005/06, quando perdeu para o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, o Arsenal nunca conquistou o mais cobiçado troféu europeu.

Exit mobile version