Gazeta Esportiva

Arsenal para no goleiro do Hull City, fica no zero e não elimina jogo de volta

(Foto: Glyn Kirk/AFP)
Jakupovic foi o grande nome do empate sem gols entre Arsenal e Hull City, neste sábado, pela FA Cup (Foto: Glyn Kirk/AFP)

O Arsenal tentou, tentou, mas não conseguiu vazar o goleiro do Hull City, Eldin Jakupovic, neste sábado. Em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, os Gunners ficaram no 0 a 0 no Emirates Stadium e terão de jogar a partida de volta para decidir quem passa.

O domínio dos Gunners foi total: foram 24 finalizações, contra apenas seis do Hull, e 68% de posse de bola, contra 32% dos visitantes. Toda a hegemonia da equipe dentro de campo, no entanto, não foi suficiente para passar por Jakupovic, grande nome da partida e herói do empate dos visitantes, que jogam a segunda divisão inglesa.

Na partida de volta, que será realizada no KC Stadium e ainda não tem data definida, o Arsenal terá de vencer ou empatar com gols para passar. Para o Hull City, só a vitória interessa. Um empate em 0 a 0 levará a decisão para a prorrogação.

O jogo – Como era de se esperar, o Arsenal foi o dono do jogo desde o início. Logo aos sete minutos, a equipe da casa reclamou de um pênalti quando Elneny bateu de primeira após cobrança ensaiada de escanteio e a bola desviou no braço de Bruce. A arbitragem, porém, mandou o jogo seguir.

Mesmo assim, o domínio gunner continuava. Aos 14 minutos, Walcott cruzou na cabeça de Welbeck, que parou em uma defesa de Jakupovic. Inspirado, o goleiro do Hull voltaria a trabalhar aos 16 minutos, em uma nova tentativa de Welbeck, desta vez com os pés.

Atacante Welbeck foi um dos que mais tentaram tirar o zero do placar (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Depois, foi a vez de Iwobi receber de Joel Campbell na entrada da área, bater de perna esquerda e a bola raspar a trave direita de Jakupovic, na melhor chance de gol da partida até então.

No segundo tempo, nada mudou. Os Gunners continuavam ativos no campo de ataque, buscando uma brecha, enquanto o Hull City se segurava como podia e tentava sair nos contra-ataques.

O goleiro Jakupovic continuava vivendo sua tarde inspirada e, logo aos dois minutos, salvou o Hull em um chute de Walcott. Depois, o goleiro bósnio naturalizado suíço desviou uma cobrança venenosa de falta de Campbell, que ainda bateu na trave. Jakupovic voltou a trabalhar aos 17 minutos, espalmando com estilo uma bomba de Welbeck.

A pressão do Arsenal continuava, mas passar pelo goleiro era tarefa praticamente impossível. O time visitante ainda assustou, aos 41 minutos: após contra-ataque, Aluko recebeu dentro da área, emendou para o gol e Ospina salvou os Gunners de uma eliminação.

Nos acréscimos, Jakupovic ainda teria tempo de operar mais milagres. Primeiro, defendendo falta cobrada por Sánchez e, no último minuto de jogo, o goleiro estava bem colocado e evitou um gol de cabeça.

Everton faz dois no segundo tempo e avança

Nos outros jogos do sábado, o destaque ficou por conta do Everton. Jogando fora de casa, contra o Bournemouth, o time de Liverpool marcou duas vezes na etapa final, com os atacantes Barkley e Lukaku, e se classificou para as quartas de final da competição. Além dos azuis, o Watford, que fez 1 a 0 no Leeds United, e o Reading, que disparou 3 a 1 sobre o West Brom, também passaram para as quartas.

Exit mobile version