Arsenal encaminha a contratação de Gabriel Jesus junto ao Manchester City

São Paulo, SP

24/06/22 | 18:40

O Arsenal encaminhou, nesta sexta-feira, a contratação de Gabriel Jesus junto ao Manchester City. Segundo o jornal The Athletic, os Gunners devem pagar 45 milhões de libras (R$ 289,5 milhões) pelo ex-atacante do Palmeiras. Vale dizer que Chelsea e Tottenham também se interessaram pelo jogador

De acordo com a publicação, o brasileiro era a primeira opção do Arsenal para reforçar o ataque nesta janela de transferências. Isso porque a equipe de Mikel Arteta não renovou com Alexandre Lacazette, que retornou ao Lyon, e negociou Pierre-Emerick Aubameyang ao Barcelona em janeiro.

Apesar do acerto entre os clubes, detalhes ainda devem ser concluídos. O Arsenal, no caso, precisa acertar alguns termos com o atleta. No entanto, a transferência já é entendida como algo bem encaminhado.

Gabriel está entrando em sua última temporada sob contrato do Manchester City. A concorrência no setor ofensivo ficaria ainda mais acirrada para o brasileiro, visto que o clube comprou os atacantes Erling Haaland, do Borussia Dortmund, e Julián Álvarez, do River Plate.


Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Jesus venceu a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro no ano seguinte. Já no início de 2017, ele foi para o Manchester City por 32 milhões de euros (R$ 177 milhões atualmente). Pelo time inglês, disputou 236 jogos, anotando 95 gols e 46 assistências.

Em 2021/22, Gabriel viveu momentos de inconstância, alternando entre a titularidade e o banco de reservas. Ele terminou a temporada em alta e, no total, jogou 41 partidas, marcou 13 gols e deu 12 assistências.

Deixe seu comentário