Arsenal anuncia a contratação de goleiro americano destaque da MLS - Gazeta Esportiva
Arsenal anuncia a contratação de goleiro americano destaque da MLS

Arsenal anuncia a contratação de goleiro americano destaque da MLS

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2022 às 09:42

São Paulo, SP

O Arsenal anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de Matt Turner. O clube, entretanto, não informou a duração do contrato firmado pelo goleiro americano de 28 anos, destaque da Major League Soccer.

“Matt é um goleiro experiente que trará qualidade ao nosso elenco. Ele tem nos mostrado nos últimos anos, tanto na MLS como na seleção americana, que é um goleiro que nos dará mais força para a próxima temporada”, declarou o técnico Mikel Arteta.

“Matt é um goleiro com qualidades e experiência estabelecidas, que será uma grande adição ao nosso elenco. Nós o identificamos há algum tempo e trabalhamos duro para garantir que a sua transferência fosse concluída, para que ele pudesse se unir a nós durante a pré-temporada”, acrescentou o brasileiro Edu Gaspar, diretor técnico.



O acordo entre Turner e Arsenal já estava firmado desde fevereiro, quando o New England Revolution confirmou a transferência do jogador ao futebol inglês no início da temporada europeia 2022/23.

De acordo com o site especializado Transfermarkt, os Gunners desembolsaram sete milhões de dólares (R$ 36,7 milhões) para contar com o arqueiro. O estadunidense deve ser o reserva de Aaron Ramsdale.

Revelado pelo Richmond Kickers, Turner disputou as divisões inferiores do futebol dos Estados Unidos até 2016, quando acertou com o New England, aos 22 anos. Desde então, ele disputou 111 partidas na elite nacional e também entrou em campo 18 vezes pela seleção americana.

Conteúdo Patrocinado