Romero lamenta fase da Argentina e projeta dificuldades contra o Brasil - Gazeta Esportiva
Romero lamenta fase da Argentina e projeta dificuldades contra o Brasil

Romero lamenta fase da Argentina e projeta dificuldades contra o Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2016 às 17:05

São Paulo, SP

A Argentina não vive boa fase nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Na última terça-feira, a equipe alviceleste foi derrotada em casa pelo Paraguai e ficou na quinta colocação na tabela, possuindo momentaneamente apenas vaga para a disputa da repescagem. Para piorar, os argentinos enfrentarão na próxima rodada a Seleção Brasileira, que seguiu caminho oposto e se encontra atualmente na liderança do torneio. Sabendo das dificuldades que terá na próxima partida, o goleiro Sergio Romero elogiou o time do Brasil e afirmou que sua equipe tem que conquistar a vitória mesmo que não apresente um bom desempenho.

"Se não pudermos jogar bem, teremos que ganhar as partidas de outra maneira, porque precisamos somar pontos. O Brasil é outro depois dos Jogos Olímpicos. Eles encontraram seu rumo e estão jogando em um alto nível. Esperamos estar a altura desta partida porque realmente precisamos do resultado", afirmou o goleiro ao Olé enquanto aguardava no aeroporto para retornar à cidade de Manchester, na Inglaterra.

Sergio Romero quer que a Argentina vença o Brasil mesmo sem desempenhar um bom futebol (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Sergio Romero quer que a Argentina vença o Brasil mesmo sem desempenhar um bom futebol (Foto: Juan Mabromata/AFP)


Apesar do momento difícil, Romero alertou que ainda restam oito partidas nas Eliminatórias e que há muito tempo para a Argentina se reerguer e conseguir uma vaga direta na Copa do Mundo. "Por sorte estamos passando por este momento enquanto ainda restam oito partidas (para o encerramento das Eliminatórias). Ainda teremos partidas difíceis em La Paz (contra a Bolívia) e em Quito (contra o Equador), mas primeiro devemos pensar, de uma vez por todas, para dentro do grupo. Temos que ver o que se passa com nós mesmos e pensar porque as coisas não saem dentro de campo", alertou.

O goleiro argentino ainda reconheceu que a Argentina vem apresentando um desempenho muito abaixo do que é capaz. "Com a equipe que temos, podemos jogar dez vezes melhor. Depois nós analisaremos outras coisas junto com o Patón para encontrar o motivo pelo qual não encaixamos um sistema de jogo. Porém, se formos ao Brasil e ganharmos com mais vontade do que futebol, o resultado será bem vindo", completou.

A partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa será realizada somente no próximo dia 10 de novembro, uma quinta-feira, às 21h45(de Brasília), no Mineirão.

Conteúdo Patrocinado