Gazeta Esportiva

Riquelme afirma que Argentina sem Messi é uma seleção “mediana”

O ex-meia Juan Román Riquelme foi um dos grandes jogadores argentinos dos últimos anos. Aposentado, o ídolo do Boca Juniors analisou a atual situação da seleção de seu país. Para ele, o time comandado por Edgardo Bauza depende muito de Lionel Messi.

“Se Messi está machucado, qualquer time pode vencer a Argentina. Quando ele está em campo, é uma equipe forte. Com ele fora, é mediano”, analisou o ex-jogador, que defendeu a seleção entre 1997 e 2008.

Messi muda o patamar da seleção argentina, segundo Riquelme (Foto: Omar Torres/AFP)

O próximo duelo da Argentina é o clássico contra o Brasil, no dia 10 de novembro, no Mineirão. Riquelme, mais uma vez, colocou as chances de seu país dependentes do craque do Barcelona. “Vamos torcer para Lionel estar em campo. Assim, temos condições de bater a Seleção Brasileira”, opinou.

A situação dos comandados de Bauza não é das melhores nas Eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia. Os hermanos ocupam o quinto lugar, com 16 pontos. Hoje, o time teria que disputar repescagem para garantir vaga no Mundial.

“Com sorte, não sofreremos para garantir a classificação. Ainda acredito que a geração de Messi nos trará um título mundial”, finalizou o ex-jogador.

Exit mobile version