Gazeta Esportiva

Possível baixa de Tevez faz de Higuaín a principal arma da Argentina

Higuaín pode virar única esperança da Argentina em duelo com o Brasil  (Foto: Carlos Hermann/AFP)
Higuaín pode virar única esperança da Argentina em duelo com o Brasil (Foto: Carlos Hermann/AFP)

O temido poderio ofensivo da Argentina não estará por completo no duelo contra a Seleção Brasileira, nesta quinta-feira. Lionel Messi e Sergio Agüero não foram convocados por lesão, enquanto Carlos Tevez passa por reavaliação nesta segunda-feira para ser ou não mantido com o grupo.

O problema no joelho de Carlitos não é novidade, tendo se arrastado durante as semanas que definiram o título argentino ao Boca Juniors. Se ele não tiver condições de enfrentar o Brasil no Monumental de Núñez, toda a responsabilidade estará com Gonzalo Higuaín.

Com a camisa 9, ele divide a artilharia do Campeonato Italiano com nove gols em 12 rodadas. Daí o otimismo do meia Ángel Di María, que aposta na qualidade de Higuaín para suprir as ausências sentidas.

“Os desfalques são muito importante para nós, não vai ser fácil”, adianta o meio-campista do PSG. “Mas Higuaín está fazendo uma temporada muito boa, esperamos que possa fazer seus gols aqui também.”

Os jogadores da Argentina vão chegando aos poucos ao prédio Julio Humberto Grondona, onde se preparam visando a duas rodadas importantes das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O embate com o Brasil, nesta quinta-feira, será sucedido por uma visita à Colômbia no próximo dia 17. A Albiceleste tem apenas um ponto conquistado, largando atrás na corrida por vaga no próximo Mundial.

Exit mobile version