Gazeta Esportiva

Apresentado na Argentina, Bauza avisa que irá conversar com Messi

Bauza deve visitar Messi na próxima semana (Foto: Alejandro Pagni/AFP)
Bauza deve visitar Messi na próxima semana (Foto: Alejandro Pagni/AFP)

Edgardo Bauza foi apresentado oficialmente como técnico da seleção argentina na tarde desta sexta-feira. Mergulhada em uma crise sem precedentes, a Associação de Futebol Argentino (AFA) confiou ao ex-técnico do São Paulo a missão de reerguer a seleção do país. Empossado depois de superar diversos concorrentes, a primeira tarefa do Patón será visitar Lionel Messi para tentar reverter a decisão do craque de não atuar mais pela equipe nacional.

“Não vou convencê-lo de nada. A minha intenção é ver se posso falar de futebol com ele. Se pudermos, essa conversa pode gerar um convite para jogar as duas primeiras partidas da seleção. Quero lhe contar a minha ideia e quero que ele me diga das suas vivências”, afirmou Bauza.

Há quarenta dias, Messi deu adeus à seleção argentina. “Acabou para mim a seleção, não é para mim”, afirmou o jogador do Barcelona após perder a final da Copa América Centenário para o Chile. Essa foi a terceira final seguida perdida pela Argentina. Em 2014, os sul-americanos foram derrotados pela Alemanha na decisão da Copa do Mundo e, no ano seguinte, perderam para o Chile na final da Copa América.

“Já me senti frustrado por perder uma partida ou uma final. Entendo essa decisão quando estamos tomados pela decepção, mas também sei que ela pode ser revertida”, disse o Patón, que deve viajar à Espanha na próxima semana para encontrar Messi.

Patón não terá muito tempo para decidir o seu elenco inicial e começar a dar uma cara à Argentina. A seleção albiceleste voltará a entrar em campo no dia primeiro de setembro, contra o Uruguai, em Mendoza, e contra a Venezuela, em Mérida, pelas Eliminatórias Sul-americana para a Copa de 2018.

Exit mobile version