Gazeta Esportiva

Messi vê Espanha e Brasil ainda como favoritos na Copa apesar da últimas derrotas

Foto: Franck Fife/AFP

Após a classificação da Argentina às quartas de final da Copa do Mundo do Catar, Lionel Messi elogiou o Brasil e a Espanha, que também avançaram de fase. O jogador disse que duas seleções são fortes candidatas ao título do Mundial, apesar de terem perdido na última partida da fase de grupos.

“Assistimos a todos os jogos da Copa do Mundo que podemos. Como dissemos no início, o Brasil está muito bem, apesar da derrota para Camarões. Continua sendo um dos grandes favoritos. Tem também a França, a Espanha, embora tenha perdido o último jogo para o Japão”, avaliou Messi na zona mista após a vitória de sua seleção por 2 a 1, no sábado, sobre a Austrália.

CONFIRA: Messi lidera a Argentina rumo às quartas de final e recebe prêmio de melhor do jogo

A França disputa seu duelo das oitavas de final contra a Polônia neste domingo, enquanto o Brasil enfrentará a Coreia do Sul na segunda-feira. A Espanha encara o Marrocos na terça.

A derrota para os camaroneses não afetou a Seleção Brasileira, que já havia se classificada e terminou na liderança de seu grupo. No caso da Espanha, o revés os colocou em segundo lugar na chave.

Messi destacou as virtudes da seleção espanhola de Luis Enrique Martínez, que foi seu treinador no Barcelona: “É uma equipe que joga muito bem, que é muito clara no que está fazendo, que controla a posse de bola durante muito tempo no jogo”.

Messi também admitiu que não esperava que a Alemanha fosse eliminada na fase de grupos.

“Fiquei surpreso. Eles tinham muitos jogadores importantes, um time jovem. A Alemanha está sempre entre os melhores e é surpreendente que novamente em uma Copa do Mundo eles fiquem de fora na primeira fase. Esta é a Copa do Mundo, mostra o quão difícil ela é e como tudo está equilibrado. Não importa mais o nome da seleção, mas sim o que se vê em campo”, afirmou.

Após a vitória sobre os australianos, a Argentina enfrentará a Holanda nas quartas de final, na próxima sexta-feira, no estádio Lusail, às 16 horas (de Brasília).

Exit mobile version