Argentina

Messi lidera a Argentina rumo às quartas de final e recebe prêmio de melhor do jogo

03/12 19:29

Se a Argentina está com sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo confirmada, muito disso passa pelos pés do craque Lionel Messi. Frente à Austrália, nas quartas, o camisa 10 marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1 e teve grande atuação. Assim, recebeu o prêmio de melhor em campo, segundo votação popular.

Além da vaga nas quartas de final, a partida contra a seleção australiana representou um marco pessoal para Lionel Messi, que chegou neste sábado à marca de 1000 partidas disputadas como jogador profissional, entre jogos por clubes e seleção.

 

Na vitória sobre os australianos, equipe comandada por Lionel Scaloni abriu vantagem de 2 a 0, com o primeiro gol sendo marcado por Messi, mas foi vazada já na reta final do segundo tempo.

Em contra-ataques, Lautaro Martínez desperdiçou duas oportunidades claras, após passes do astro, e não conseguiu ampliar a vantagem. No fim, veio o gol da Austrália, que não conseguiu buscar o empate.

A Argentina de Lionel Messi retorna aos gramados na sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar a Holanda, que bateu os Estados Unidos por 3 a 1. A partida das quartas de final será disputada no Estádio Lusail.

Foto: Manan Vatsyayana/AFP
Nas oitavas de finais, a Argentina enfrentou a Austrália. (Foto: Franck Fife/AFP)
Foto: Juan Mabromata/AFP
Foto: Odd Andersen/AFP
Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP
Ainda no primeiro tempo, Messi abriu o placar para a Argentina. Esse foi o décimo gol do gênio em Copas, ultrapassando Maradona e se tornando o segundo maior artilheiro da Albiceleste na história do torneio. (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Foto: Alfredo Estrella/AFP
Foto: Odd Andersen/AFP
Foto: Manan Vatsyayana/AFP
Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP
Foto: Manan Vatsyayana/AFP
Foto: Juan Mabromata/AFP
Foto: Glyn Kirk/AFP
Foto: Juan Mabromata/AFP