Messi lamenta pênalti perdido, mas vê Argentina no caminho certo: "Nos encontramos" - Gazeta Esportiva
Messi lamenta pênalti perdido, mas vê Argentina no caminho certo: "Nos encontramos"

Messi lamenta pênalti perdido, mas vê Argentina no caminho certo: "Nos encontramos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2022 às 21:01

São Paulo, SP

A Argentina enfim sacramentou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer a Polônia por 2 a 0, nesta quarta-feira. Lionel Messi, craque e capitão da equipe, perdeu um pênalti quando o placar ainda mostrava 0 a 0. Apesar disso, seu time foi buscar a vitória.

"Estou um pouco chateado porque errei o pênalti, mas a equipe não se abateu e saiu fortalecida desse meu erro. Estávamos convencidos que depois do primeiro gol as coisas iam funcionar", disse o argentino após a partida.

Apesar de ter chegado ao Catar como uma das equipes favoritas ao título, a seleção argentina não teve um bom começo na fase de grupos e foi surpreendida pela Arábia Saudita. Porém, na visão de Messi, o time se reencontrou.




"Finalmente encontramos o que somos e o que procurávamos. A vitória anterior nos deu muita tranquilidade. Voltamos a pensar em nós e voltamos a vencer, buscando o que sempre fizemos desde que o Scaloni começou", disse.

"Precisávamos vencer para sermos os primeiros colocados. Fizemos um grande jogo e felizmente os gols saíram no segundo tempo. O mais importante é que conseguimos passar de fase, voltamos a ser o time que éramos, controlamos a bola, nos reunimos", complementou.

Agora, nas oitavas de final, a Argentina terá pela frente a Austrália, que se classificou na segunda posição do grupo D. A bola rola às 16h (de Brasília) deste sábado. Messi disse esperar mais um confronto difícil.

"Agora vamos jogar contra a Austrália, difícil também. Não podemos confiar em ninguém e em nada, a Copa do Mundo está muito equilibrada, qualquer um ganha de qualquer um e nós vivemos isso em primeira mão. Há pouco tempo de descanso. Agora começa outra Copa do Mundo", encerrou.

Conteúdo Patrocinado