Di María e Otamendi pedem para não serem convocados pela Argentina - Gazeta Esportiva
Di María e Otamendi pedem para não serem convocados pela Argentina

Di María e Otamendi pedem para não serem convocados pela Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2018 às 18:00

São Paulo, SP

Di María pediu afastamento da seleção Argentina (Foto: Luis Acosta/AFP)


A fraca campanha da Argentina na Copa do Mundo segue resultando em profundas transformações no elenco. Depois de Lionel Messi, principal jogador da equipe pedir um afastamento pelo menos até o final do ano, o meia Di María e o zagueiro Otamendi pediram para não serem mais convocados pela albiceleste.

Ambos os atletas alegaram problemas pessoais. Entretanto, não descartaram a possibilidade de serem chamados no futuro. A priori estão de fora dos compromissos diante da Colômbia e Guatemala, os primeiros amistosos da seleção depois do Mundial. A informação é da imprensa argentina.

Veja também: Ex-jogador afirma: "Argentina não vencerá Copa sem Messi"

Lionel Scaloni, que comanda a Argentina, e seu auxiliar, Pablo Aimar queriam contar com a dupla. Por contrato, sete atletas devem aparecer na próxima convocação. São eles: Dybala, Armani, Pavón, Tagliafico, Lo Celso, Meza e Mercado. As novidades em relação a Copa devem ser Busto e Alan Franco, do Indpendiente, Gonzalo Martinez, que defende o River Plate e Matias Vargas, atualmente no Velez Sarsfield.

Um novo treinador só deve ser anunciado no ano que vem, onde o foco será na Copa América, disputada no Brasil. A ideia é de que Scaloni e Aimar deixem algum legado e chamem jogadores de até 25 anos que se destacam no futebol europeu. A promessa Lautaro Martínez deve estar na lista.

Comandada por Jorge Sampaoli no Mundial, a Argentina caiu nas oitavas de final para a França, mas fez uma fase de grupos sofrível ao se classificar em segundo lugar, atrás da finalista Croácia.

Otamendi pediu afastamento da Argentina (Foto: Ernesto Benavides/AFP)

Conteúdo Patrocinado