Argentino Leopoldo Luque, campeão do mundo em 1978 e ex-Santos, morre em decorrência de covid-19 - Gazeta Esportiva
Argentino Leopoldo Luque, campeão do mundo em 1978 e ex-Santos, morre em decorrência de covid-19

Argentino Leopoldo Luque, campeão do mundo em 1978 e ex-Santos, morre em decorrência de covid-19

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2021 às 18:32

São Paulo, SP

O ex-atacante argentino Leopoldo Luque morreu na tarde desta segunda-feira, em seu país natal. Com passagem pelo Santos e campeão do mundo pela seleção em 1978, quando marcou quatro gols, o ex-jogador estava internado em uma UTI para tratar o avanço da covid-19. Jornais argentinos repercutiram a morte de Luque e reforçaram a idolatria que ele carregava:

"O país perde mais um ídolo, criador de grandes conquistas e gols inesquecíveis para a torcida", disse o Olé.

"Ele foi um dos maiores centroavantes no futebol argentino, brilhou no River e entrou para a história com os quatro gols que contribuíram para a Copa de 1978 na Argentina", informou o Clarín.

Um dos maiores camisas 9 do futebol, Luque deixou sua marca atuando pela seleção e defendendo as cores de River Plate e Unión de Santa Fé. Mesmo muito ligado ao futebol argentino, ele atuou pelo Santos em 1983, perto do final da carreira.

O Unión se pronunciou, por meio das redes sociais, lamentando a morte do ex-atacante. "O clube lamenta com profundo pesar o falecimento de Leopoldo Jacinto Luque e conforta sua família neste momento difícil", escreveu.



 

Conteúdo Patrocinado