Gazeta Esportiva

Autor de cobrança decisiva, Iago Maidana comemora classificação do América-MG na Copa do Brasil

(Foto: Mourão Panda / América)

Na noite da última quarta-feira, o América-MG avançou para as quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Internacional nas cobranças de pênalti. Após a derrota por 3 a 1 (os mineiros haviam vencido por 2 a 0 na ida), o zagueiro Iago Maidana foi o responsável pela batida que sacramentou a classificação do Coelho.

“Muito feliz por esse momento e também aliviado. Vínhamos de um grande jogo em casa, mas não fomos bem no primeiro tempo no Beira-Rio. Conseguimos voltar bem para o segundo tempo, fizemos um gol e levamos para os pênaltis. Fomos felizes nas batidas e todos estão de parabéns pela entrega”, afirmou Maidana.

“Foi minha primeira cobrança depois de ter perdido contra o São Paulo no ano passado. Ali foi um momento que fiquei muito chateado, pois teria nos ajudado na busca por uma vaga e acabamos eliminados. Mas o futebol é assim, sempre nos dá uma nova oportunidade e pude executar bem”, finalizou o camisa 3.

Em 2022, também pela Copa do Brasil, Maidana desperdiçou uma cobrança de pênalti no Morumbi, na derrota por 1 a 0 contra o São Paulo. No jogo de volta, o Coelho buscou empate em 2 a 2, mas acabou eliminado nas quartas de final da competição.

Maidana está em sua segunda temporada no América-MG e recentemente atingiu a marca de 50 jogos pelo clube. Titular da equipe, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora contra o Corinthians, no sábado (3), pelo Brasileirão.

Exit mobile version