América-MG se despede da Libertadores com derrota para o Independiente del Valle

São Paulo, SP

25-05-2022 22:49:32

Disputando a última rodada da fase de grupos da Libertadores, já sem chances de classificação à próxima fase da competição, o América-MG se despediu do torneio com uma derrota por 3 a 0, diante do Independiente del Valle. O duelo desta quarta-feira aconteceu no Estádio Banco Guayaquil, no Equador.

Com o revés, o América confirmou a lanterna do grupo D, com apenas dois pontos conquistados e nenhuma vitória. Enquanto isso, o Del Valle garantiu a única vaga para as oitavas da Copa Sul-Americana, ficando em terceiro lugar, com oito pontos.

O América-MG volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Corinthians pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 18 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Del Valle, no mesmo dia, enfrenta o 9 de Octubre, pelo Campeonato Equatoriano, às 20 horas.


Primeiro tempo

A equipe equatoriana teve um primeiro tempo melhor, assustando o Coelho. Aos oito minutos, Jailson trabalhou bem, espalmando o chute de Gaibor. Dez minutos depois, no entanto, o goleiro do Coelho não conseguiu evitar o gol de Sornoza, que recebeu de e chutou forte da entrada da área para garantir a vantagem para os mandantes.

O América-MG, por sua vez, chegou ao ataque, mas sofreu com as posições irregulares de Henrique Almeida e Lucas Kal. O Del Valle ampliou aos 42 com Gaibor. Perlaza cruzou na área e encontrou o camisa 7, que estava no meio da área e chutou rasteiro para fazer o segundo.

Segundo tempo

O Coelho teve uma falta para cobrar logo aos três minutos e Ramírez defendeu o chute de Patric. Aos 10, o Del Valle arriscou com Bauman, que limpou a marcação e chutou de fora da área, mas viu Jailson se esticar e defender. Na sequência, em cobrança de escanteio, Iago Maidana recebeu de Rodriguinho e cabeceou com perigo. No entanto, o goleiro caiu para fazer a defesa.

O Del Valle ampliou aos 28. Em cobrança de falta, Schunke mandou a bola no ataque, encontrando Chávez, que se livrou da marcação e finalizou na saída de Jaílson para fazer o terceiro. Aos 34, Rodriguinho cobrou falta direto, mas Ramírez fez uma defesa tranquila.

Deixe seu comentário