América-MG lamenta derrota para o Flu em casa na estreia do Brasileiro - Gazeta Esportiva
América-MG lamenta derrota para o Flu em casa na estreia do Brasileiro

América-MG lamenta derrota para o Flu em casa na estreia do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2016 às 19:15

São Paulo, SP

De acordo com goleiro, América-MG esteve ansioso em campo, principalmente na primeira etapa (foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
De acordo com goleiro, América-MG esteve ansioso em campo na primeira etapa (foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


 

Não foi a estreia que o América-MG esperava. De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Coelho fez seu primeiro jogo na competição neste domingo, no Independência, porém acabou derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, com gol do atacante Fred. O resultado foi lamentado pelos jogadores americanos.


“Não era da forma como a gente esperava, mas sabíamos que a Série A é um nível bem diferente do Estadual. O Estadual é um bom campeonato, mas não serve de parâmetro para a Série A. Acabamos tomando o gol no primeiro tempo, conseguimos ter um volume maior no segundo tempo, mas infelizmente não foi o que a gente queria. Agora é ter calma, foi só o primeiro jogo. Tenho certeza que voltaremos a ganhar dentro de casa”, disse Xavier ao canal Premiere.


João Ricardo foi outro a lamentar a derrota em casa. Para o goleiro, o América-MG pecou pelas chances desperdiçadas, muito em função do nervosismo da estreia. O arqueiro percebeu a equipe ansiosa, em especial no primeiro tempo.


“O América teve chances claras de gol e não fizemos. O Fluminense é uma equipe de qualidade, tocou muito bem a bola. Senti, principalmente no primeiro tempo, a equipe ansiosa, respeitando muito o adversário. Jogamos muito postados atrás. No primeiro tempo, o Fluminense teve mais de 50% de posse de bola e a gente não conseguia jogar, um sufoco em cima do outro. No segundo tempo, começamos a jogar, criar, mas, infelizmente, não fizemos gol. Mas agora é erguer a cabeça”, afirmou.

Conteúdo Patrocinado