América-MG é punido com perda de mando de campo por arremesso de cerveja a árbitro - Gazeta Esportiva
América-MG é punido com perda de mando de campo por arremesso de cerveja a árbitro

América-MG é punido com perda de mando de campo por arremesso de cerveja a árbitro

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2022 às 14:15

São Paulo, SP

O América-MG foi punido com uma perda de mando de campo válido pelo Campeonato Brasileiro e uma multa de R$ 15 mil em sessão realizada nesta terça-feira pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão é de primeira instância, portanto, o clube promete recorrer.

O Coelho foi denunciado por um arremesso de cerveja, partindo de um torcedor americano, a um árbitro assistente na partida contra o Fluminense, pela 12ª rodada do Brasileirão. A ação foi relatada na súmula após o jogo.




"O América reforça aos torcedores que é de extrema importância saber se comportar nos jogos e ter responsabilidade para não prejudicar o clube", disse o América-MG em nota. O clube mineiro reforçou que, caso o autor fosse identificado, a punição não teria ocorrido.

Segundo o time, seu departamento jurídico está recorrendo à decisão e, enquanto o caso não for julgado em segunda instância, a equipe seguirá mandando os jogos na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Em seu próximo compromisso, o Coelho recebe o Avaí, no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília). A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado