América-MG anuncia a contratação do lateral Patric, ex-Sport - Gazeta Esportiva
América-MG anuncia a contratação do lateral Patric, ex-Sport

América-MG anuncia a contratação do lateral Patric, ex-Sport

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2021 às 15:31

São Paulo, SP

O América-MG garantiu mais uma contratação para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. O lateral direito Patric, de 32 anos, chega para agregar ao clube. O atleta, livre no mercado, assina contrato definitivo até o fim de dezembro com o Coelho. Ele é a 16ª contratação americana nesta temporada.



Natural de Criciúma (SC), Patric iniciou sua carreira no clube de sua cidade. Ele estreou no profissional do Criciúma em 2007. No ano seguinte, chegou ao São Caetano, período em que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Em 2009, foi adquirido pelo Benfica, de Portugal.

Nos anos seguintes, atuou por empréstimo no Cruzeiro e no Avaí. Logo em seguida, foi adquirido pelo Atlético-MG. Ao longo da trajetória pelo Galo, Patric foi cedido por empréstimo à Ponte Preta, Avaí, Náutico, Coritiba e Sport. Sua passagem de maior destaque foi no Sport, com títulos da Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano em 2014.

No clube mineiro, o jogador atuou de 2015 a 2017, quando foi para o Vitória por empréstimo. Retornou novamente em 2018, foi o titular do Atlético-MG até 2020 e encerrou sua trajetória no clube com quase 200 atuações. Em abril, acabou anunciado pelo Sport para vivenciar sua segunda passagem.

Na temporada passada em Recife, atuou em 41 jogos e foi uma das peças responsáveis por garantir a permanência da equipe na Série A. Já em 2021, foram 19 por Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

O novo lateral do América-MG chegou a Belo Horizonte neste último sábado, quando iniciou a bateria de exames médicos e avaliações físicas.

Conteúdo Patrocinado