Gazeta Esportiva

Adriano Imperador é oferecido ao Coelho, mas pedida salarial assusta

(Foto: Reprodução)

Sem atuar desde abril de 2014, quando deixou o Atlético-PR, o Imperador tem sido ligado a vários clubes neste começo de ano (Foto: Divulgação/CAP)

Sem clube há quase dois anos, desde que deixou o Atlético-PR em abril de 2014, o atacante Adriano foi oferecido ao América-MG, conforme divulgado pelo repórter Fabrício Calazans, da Rádio Itatiaia. Em contato com o portal Superesportes, o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, confirmou a informação, contudo, destacou a pedida salarial do Imperador como um empecilho para a negociação.

Segundo Alencar, seria necessário a ajuda de investidores para que Adriano vista a camisa do América-MG. O dirigente ainda salienta que a comissão técnica do Coelho ainda será consultada sobre uma eventual contratação do atacante.

“O Adriano foi oferecido ao América, assim como foi oferecido para vários clubes do mundo. Ele tem um salário alto e precisaríamos de investidores na negociação. Mas ainda nem foi discutido com a comissão técnica para saber se haverá evolução”, disse o presidente americano.

De acordo com o Superesportes, Adriano pediu vencimentos mensais próximos de R$ 200 mil, o que extrapola, e muito, o teto salarial do clube. O longo período de inatividade e o histórico de indisciplina do atacante também dificultam um acerto com o Imperador.

O América-MG não é o primeiro clube mineiro a ter seu nome ligado ao atacante nesta temporada. Ainda durante este mês de janeiro, o Tupi surgiu como um dos possíveis destinos de Adriano, e a torcida do Galo Carijó chegou a se movimentar nas redes sociais pedindo a contratação do jogador.

Com 33 anos, Adriano também desperta o interesse do futebol paraguaio. Em entrevista à Cardinal Deportivo, o presidente do Guaraní-PAR, Juan Alberto Acosta, confirmou as conversas com o Imperador.

“Estamos falando com Adriano. Falei com representantes do Brasil, que disseram que o jogador quer vir”, disse o mandatário do clube paraguaio.

Exit mobile version