Metzelder, ex-zagueiro da Seleção Alemã, será julgado por divulgar imagens de pedofilia - Gazeta Esportiva
Metzelder, ex-zagueiro da Seleção Alemã, será julgado por divulgar imagens de pedofilia

Metzelder, ex-zagueiro da Seleção Alemã, será julgado por divulgar imagens de pedofilia

Gazeta Esportiva

Por AFP

22/02/2021 às 16:58

São Paulo, SP

O ex-jogador do Real Madrid e da Seleção Alemã, Christoph Metzelder, será julgado no dia 29 de abril, em Düsseldorf, por divulgar imagens de natureza pedófila, anunciou um tribunal local nesta segunda-feira.

O ex-zagueiro da seleção alemã, de 40 anos, é acusado de ter enviado 29 imagens de pedofilia e pornografia a um conhecido pelo WhatsApp. Ele também será julgado por possuir esse tipo de fotografias.

O tribunal não emitiu mandado de prisão para o ex-jogador, que vinha estudando na Federação Alemã de Futebol (DFB) para ser técnico, quando abriu a investigação, em setembro de 2019.

O jornal Bild afirmou, na ocasião, que foi a namorada de Metzelder, com quem ele mantinha um relacionamento há um ano, quem o denunciou após receber pelo menos quinze imagens de caráter pedófilo.

A emissora pública ARD, da qual o ex-zagueiro havia recentemente se tornado comentarista, decidiu imediatamente "suspender sua colaboração" durante a investigação.

Vice-campeão mundial em 2002, Metzelder jogou pela seleção alemã 47 vezes entre 2001 e 2008, como zagueiro-central.

Depois de brilhar no Borussia Dortmund (2000-2007), ele foi contratado pelo Real Madrid (2007-2010) e voltou à Alemanha para jogar pelo Schalke, onde se aposentou em 2013.

Posteriormente, Metzelder dirigiu uma agência de publicidade e sua própria fundação, a "Fondation Christoph Metzelder", para apoiar projetos para crianças e jovens. Ele também treinou a equipe sub-19 do TuS Haltern.

Conteúdo Patrocinado