Ajax reforça comissão técnica com preparador físico brasileiro - Gazeta Esportiva
Ajax reforça comissão técnica com preparador físico brasileiro

Ajax reforça comissão técnica com preparador físico brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2019 às 16:27 • Atualizado: 11/07/2019 às 17:00

São Paulo, SP



Alessandro Schoenmaker (d) é o novo preparador físico do Ajax (Foto: Ajax.nl/Jasper Ruhé)


O Ajax contratou mais um brasileiro para fazer companhia a David Neres. O reforço, contudo é para a comissão técnica do clube de Amsterdã. Alessandro Schoenmaker, de 39 anos, é o novo preparador físico da equipe.

Responsável pelos times A e B, Alessandro substitui o preparador Bjorn Rekelhof, que assume o comando da preparação física geral do Ajax. O brasileiro acumula passagens por Twente, Inter de Milão, Wolfsburg, Anderletch, entre outras equipes.

"O convite surgiu do treinador Erik ten Hag, com quem trabalhei no Twente. Ele era auxiliar do Fred Rutten na época. E o Rutten era treinador do Anderletcht, onde trabalhei na última temporada. Ele já conhecia meu trabalho e acho que Fred deu uma ajudada nessa mudança de clube. Para mim foi uma surpresa positiva eles se interessarem pelo meu trabalho, principalmente por conta da grande temporada que fizeram na época passada. Para mim foi um orgulho receber esta proposta e não tinha como dizer não", afirmou.






O preparador físico ainda projetou a temporada com o novo clube. "A expectativa é alta aqui no clube, tanto dos torcedores quando dá mídia, por conta do que foi feito na última temporada. O Ajax é um dos grandes da Europa e vai lutar sempre pelos títulos. Até agora, só saiu o De Jong para o Barcelona e tem sido cogitada a saída do nosso capitão de Ligt, que no momento treina conosco normalmente. Daqui a três semanas, já temos a final da Supercopa, no dia 27. Então é trabalhar bem essa pré-temporada para fazermos uma boa campanha novamente neste ano", completou.

No sábado, o Ajax viaja para Salzburg e dá sequência à preparação para a temporada 2019/20. No domingo, a equipe holandesa faz o primeiro amistoso da época, contra o Basaksehir, da Turquia.

' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2019/07/11/GRIEZMANN-1-1024x683.jpg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2019/07/11/GRIEZMANN-1-1024x683.jpg'>






 

Conteúdo Patrocinado

Veja também