Gazeta Esportiva

Ajax e Nice decidem quem segue na disputa da Liga dos Campeões

Zagueiro brasileiro Dante, do Nice, está relacionado para o confronto contra o Ajax (Foto: Divulgação/Nice)

 

A quarta-feira vai definir os classificados para os playoffs da Liga dos Campeões da Europa. Em um duelo entre dois times que estão se encontrando de forma precoce, Ajax e Nice se enfrentam na Amsterdã Arena, em Amsterdã, na Holanda, pela rodada de volta. Na ida, em território francês, os dois times empataram por 1 a 1 e agora quem ganhar segue na disputa.

O Ajax é o atual vice-campeão da Liga Europa e vem planejando aos poucos retomar seu lugar de destaque nas competições continentais. Já o Nice vem tendo seu projeto bancado por investidores, que já garantiram ao clube nomes de peso, como o atacante italiano Mario Balotelli. Portanto, quem for eliminado nesta quarta-feira vai entrar em uma pequena crise por conta da precoce queda.

“São duas grandes equipes, com um grupo de jogadores bem qualificados e o que ficar pelo caminho será uma perda muito grande para a Liga dos Campeões da Europa. São times que poderiam ir bem longe e vamos trabalhar muito para fazer com que o Ajax tenha a felicidade de seguir a sua caminhada, pois nosso objetivo é muito grande”, analisou Marcel Keizer, treinador do Ajax.

Por conta do 1 a 1 na ida, se a partida terminar empatada sem gols na Holanda, o Ajax se classifica, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis e qualquer outra igualdade serve aos franceses.

Outra equipe tradicional a entrar em campo, mas em situação bem tranquila, é o CSKA Moscou. O clube russo recebe o AEK, da Grécia, na capital da Rússia podendo até mesmo perder por um gol de diferença para se classificar. Isso porque os russos venceram em território grego por 2 a 0.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília. Entre parênteses aparece o resultado do confronto de ida:

14h00: CSKA Moscou (RUS) x AEK (GRE) – (2×0)
14h00: Apoel (CPT) x Viitorul (ROM) – (0x1)
14h00: BATE (BIE) x Slavia Praga (TCH) – (0x1)
14h45: Basaksehir (TUR) x Brugge (BEL) – (3×3)
15h00: Copenhague (DIN) x Vardar (ESC) – (0x1)
15h15: Young Boys (SUI) x Dínamo de Kiev (UCR) – (1×3)
15h15: Plzen (TCH) x Steaua Bucaresti (BUL) – (2×2)
15h30: Ludogorets (BUL) x H. Beer Sheva (ISR) – (0x2)
15h30: Hafnarfjordur (ISL) x Maribor (ES) – (0x1)
15h45: Olympiacos (GRE) x Partizan (SER) – (3×1)
15h45: Legia (POL) x Astana (CAZ) – (1×3)
15h45: Rijeka (CRO) x Salzburg (AUT) – (1×1)
15h45: Rosenborg (NOR) x Celtic (ESC) – (0x0)
15h45: Ajax (HOL) x Nice (FRA) – (1×1)

Exit mobile version