Gazeta Esportiva

Após negócio não evoluir, ABC desiste de contratar Wallyson

O ABC de natal confirmou nesta terça-feira que desistiu da contratação do atacante Wallyson, que jogou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Após várias tentativas, a diretoria do clube não viu uma evolução nas conversas com o jogador e preferiu sair do negócio.

“O vice-presidente administrativo, financeiro e de relações institucionais, Rogério Marinho, comunicou na manhã desta terça-feira (6), após reunião com o presidente, Rubens Guilherme, o vice-presidente de futebol, Bira Marques, e o superintendente de futebol, Rodrigo Pastana, o encerramento da negociação com o atacante Wallyson”, postou o Alvinegro em seu site oficial.

O atacante chegaria ao Mais Querido com um contrato de cinco meses. Ele é ídolo da torcida do Elefante, já que ele foi revelado no ABC e ficou marcado por balançar as redes quatro vezes na final do Campeonato Potiguar de 2007 diante do rival América. Além disso, no mesmo ano, ele foi um dos destaques da Série C do Campeonato Brasileiro, fazendo 16 gols e ajudando o Alvinegro a subir para a segunda divisão nacional.

Assim, após esse sucesso, o atleta se transferiu para o Atlético-PR no ano seguinte até chegar ao Cruzeiro em 2010. Foi pela Raposa que ele viveu seu auge, sendo o artilheiro da Copa Libertadores de 2011. Porém, no mesmo ano, ele sofreu uma fratura no tornozelo e teve que passar por uma séria cirurgia. Wallyson ainda acumulou passagens por São Paulo e Bahia até chegar ao Botafogo em 2014.

Enquanto a diretoria ainda busca reforços para a temporada de 2015, o elenco segue trabalhando na pré-temporada. Os jogadores realizaram exames cardiológicos e testes físicos nesta terça-feira.

Após tentar negociar direto com o jogador, a diretoria do ABC preferiu desistir da contratação do atacante – Credito: Divulgação
Exit mobile version