Wozniacki levará bandeira da Dinamarca na abertura das Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Wozniacki levará bandeira da Dinamarca na abertura das Olimpíadas

Wozniacki levará bandeira da Dinamarca na abertura das Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2016 às 13:56

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)
Caroline Wozniacki carregará a bandeira da Dinamarca na abertura olímpica (Foto: Divulgação)


A ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki foi anunciada como porta bandeira da Dinamarca para a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Este é o primeiro nome divulgado de um tenista incumbido de carregar o estandarte nacional na competição.

" Que honra. Sempre foi um sonho, e não acredito que agora é uma realidade. Fui escolhida para ser a porta bandeira de meu país na cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio, mal posso esperar", festejou Wozniacki em postagem nas redes sociais.


A atual número 18 do ranking da WTA chegou até às quartas de final nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, onde foi derrotada pela atual número 1 do mundo Serena Williams. A americana faturou o ouro na competição, rodadas depois.


"Nada é comparável a isso. Acredito que será um marco na minha carreira, um grande orgulho para mim", afirmou a tenista, que está fora do top 10 do ranking mundial desde setembro de 2015.


Wozniacki será a segunda mulher a carregar a bandeira da Dinamarca em uma abertura de Olimpíada. A remadora Judith Andersen foi a primeira, nos Jogos de Montreal, em 1976.

Conteúdo Patrocinado