Thiago Monteiro surpreende de novo e derrota Almagro em São Paulo - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro surpreende de novo e derrota Almagro em São Paulo

Thiago Monteiro surpreende de novo e derrota Almagro em São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2016 às 22:25

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Facebook)
Thiago Monteiro voltou a derrubar um tenista de peso em terras brasileiras (Foto: Divulgação/Facebook)


O jovem brasileiro Thiago Monteiro segue vencendo nomes de peso nos torneios realizados no Brasil. Depois de derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga, top 10 do mundo, no Aberto do Rio de Janeiro, o tenista voltou a surpreender nesta terça-feira, desta vez em São Paulo.

A vítima do atual 278º do ranking da ATP foi o experiente espanhol Nicolás Almagro, tricampeão do torneio paulista. O triunfo foi conquistado com tranquilidade, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em 1h15 minutos de partida.

O primeiro set foi bastante tranquilo para Monteiro, que efetuou duas quebras de saque no espanhol. A primeira veio no quinto game, deixando o brasileiro em vantagem. Ele apenas administrou a vantagem, e conquistou o break no nono game, suficiente para já finalizar a parcial em 6/3, em 27 minutos.

No segundo set, ambos os tenistas não conseguiam confirmar os serviços. Almagro quebrou o saque do brasileiro logo no primeiro game, e Thiago devolveu. No terceiro, o espanhol voltou a quebrar, e Monteiro novamente empatou a parcial. Depois de um certo equilíbrio, o brasileiro aproveitou que estava com vantagem de 6/5, quebrou Almagro pela terceira e última vez, para fechar a partida em 7/5.

O próximo adversário de Thiago Monteiro na competição será o espanhol Daniel Muñoz de la Nava, 72º colocado no ranking da ATP. A partida está marcada para as 11h desta quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado