Melo e Soares iniciam preparação para Olimpíadas no Aberto do Rio - Gazeta Esportiva
Melo e Soares iniciam preparação para Olimpíadas no Aberto do Rio

Melo e Soares iniciam preparação para Olimpíadas no Aberto do Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2016 às 17:14

São Paulo, SP

(Foto: DIVULGAÇÃO/CRISTIANO ANDUJAR/CENTAURO)
Melo e Soares retomarão parceria em preparação para os Jogos Olímpicos (Foto: DIVULGAÇÃO/CRISTIANO ANDUJAR/CENTAURO)


Destaques do tênis brasileiro de duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares começarão a se preparar para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O início da preparação será justamente na Cidade Maravilhosa, pelo Aberto do Rio, já na próxima semana.

“Sabemos que temos um longo caminho pela frente, desde preparação física até a psicológica. Alcançarmos um bom resultado nessa primeira competição que jogaremos juntos já será um grande passo para chegarmos ainda mais confiantes nas Olimpíadas”, comentou Melo. 


O atual vencedor de duplas masculinas e duplas mistas do Aberto da Austrália, Bruno Soares, festejou a reedição da parceria. O último torneio que os dois tenistas disputaram juntos foi o Masters 1000 de Miami, onde alcançaram a semifinal.


"Estou muito feliz de poder jogar no Brasil com o Marcelo, meu parceiro olímpico e grande amigo. É uma forma da gente começar a se preparar para a Rio-2016, nosso principal objetivo do ano. Vai ser muito legal poder jogar na cidade do Rio de Janeiro, já contando com apoio da torcida e sentindo um pouco dessa energia que vai ser diferente durante os jogos. Vamos aproveitar essa oportunidade", disse o atual número 10 do mundo nas duplas.


Juntos, os dois mineiros somam cinco títulos de Grand Slam. Melo venceu o Aberto da França de 2015 com o croata Ivan Dodig, enquanto Soares levou dois Abertos dos EUA nas duplas mistas, um Aberto da Austrália nas duplas e outro nas mistas.


O Aberto do Rio será disputado entre 15 e 21 de fevereiro no Jóquei Clube Brasileiro. Grandes tenistas como Rafael Nadal, Jo-Wilfried Tsonga e David Ferrer estão confirmados. Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, tentarão o título em terras brasileiras.

Conteúdo Patrocinado