Federer repreende atitude de Kyrgios: "Tem que respeitar o circuito" - Gazeta Esportiva
Federer repreende atitude de Kyrgios: "Tem que respeitar o circuito"

Federer repreende atitude de Kyrgios: "Tem que respeitar o circuito"

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2016 às 22:52

São Paulo, SP

A recente polêmica envolvendo Nick Kyrgios segue repercutindo. Após ser eliminado do Masters 1000 de Xangai atuando de maneira displicente, o tenista foi multado e afastado do circuito. Desta vez, quem se manifestou sobre o incidente foi Roger Federer, que repreendeu a atitude do australiano.

"Ele não pode escolher jogar bem quando quiser, tem que respeitar o circuito. Talvez ele se sentisse cansado após o título em Tóquio e não quisesse estar ali. Ele tem que refletir sobre o que aconteceu e aprender com isso, talvez ficar mais forte mentalmente. A punição ser justa ou não já é um outro assunto", disse ao Tages Anzeiger.

 (Foto: Carmen Jaspersen/AFP)
Federer retornará ao circuito na próxima temporada (Foto: Carmen Jaspersen/AFP)


Após a polêmica, a ATP, Associação dos Tenistas Profissionais, suspendeu Kyrgios do circuito. Contudo, a pena do australiano pode ser reduzida caso aceite a orientação de um psicólogo.

Afastado do circuito desde julho para de tratar de uma lesão no joelho, Roger se prepara para voltar às quadras logo em janeiro, quando disputa a Copa Hopman, na Austrália.

Ao longo da carreira, Federer e Kyrgios se enfrentaram apenas uma vez: no Masters 1000 de Madri, em 2015. Quem levou a melhor foi o australiano, que venceu no tie-break do terceiro set.

Conteúdo Patrocinado