Djokovic vence batalha contra Murray e fatura o bicampeonato em Doha - Gazeta Esportiva
Djokovic vence batalha contra Murray e fatura o bicampeonato em Doha

Djokovic vence batalha contra Murray e fatura o bicampeonato em Doha

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2017 às 16:18

São Paulo, SP

(Foto: Karim Jaafar/AFP)
Djokovic chegou ao 67º título da carreira (Foto: Karim Jaafar/AFP)


Na tarde deste sábado, os dois primeiros colocados do ranking mundial disputaram uma final emocionante no ATP 250 de Doha, no Catar. Quem melhor a melhor foi Novak Djokovic, número 2 do mundo, que superou o líder Andy Murray por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4, após quase três horas.

O jogo começou equilibrado, marcado por games longos, com os tenistas disputando ponto a ponto. Na metade do terceiro game, Djokovic recebeu atendimento médico após ferir seu polegar direito. Apesar do problema, o sérvio não baixou o ritmo, e ainda salvou um break point antes de confirmar seu serviço.

A decisão do primeiro set aconteceu no oitavo game. Consistente, Nole não deu folga no saque de Andy e, após um slice, viu o britânico isolar a bola, conseguindo a primeira quebra de serviço da partida. Com a vantagem, Djokovic apenas confirmou seu serviço e saiu na frente.

Além disso, outro ponto importante foi o aproveitamento de pontos vencidos com o segundo saque. Enquanto Murray triunfou em apenas 44%, o sérvio venceu todas os pontos com seu segundo serviço.

No segundo set, o equilíbrio seguiu ditando o ritmo da partida, com os atletas protagonizando ralis emocionantes. Contudo, no sétimo game, um fato não muito comum chamou a atenção. Djokovic se desequilibrou no meio de um ponto, sofreu uma queda e acabou batendo forte a cabeça na quadra. O incidente preocupou Andy e o juiz brasileiro Carlos Bernardes, mas logo depois o sérvio confirmou que estava bem, mesmo indicando sinais de dor.

(Foto: Karim Jaafar/AFP)
Djokovic sofreu uma forte queda no segundo set (Foto: Karim Jaafar/AFP)


Apesar da pancada, Novak mostrou que seguia ligado no jogo. Quem perdeu um pouco da atenção foi Murray que, após cometer duas duplas faltas, teve seu serviço quebrado, vendo o sérvio abrir vantagem.

O britânico, contudo, se recuperou a tempo. Vendo Djoko sacar para o título, Murray cresceu no jogo e salvou três match points, impedindo o título do rival. Após confirmar seu serviço, o número 1 do mundo aplicou outro break, vencendo a segunda parcial e forçando a terceira.

No último e decisivo set, os jogadores estavam firmes em seus primeiro serviços. No sexto game, o britânico desperdiçou um break point, e a perda da chance custou caro. Na sequência, Djoko não tomou conhecimento do oponente e quebrou de zero o saque de Murray, abrindo 4 a 3. Em sua segunda tentativa de sacar para a vitória, o sérvio não titubeou e fechou a partida.

Com o resultado, Djokovic sagrou-se bicampeão do ATP 250 de Doha, defendendo com sucesso o título de 2015. Além disso, esta foi a 19ª final entre os tenistas, e o sérvio leva vantagem: no total, foram 11 troféus de Novak e oito de Andy.

Rogerinho é eliminado na Austrália

Disputando o qualificatório para o ATP 250 de Sydney, na Austrália, Rogério Dutra Silva (98º do mundo) acabou eliminado na primeira rodada. O brasileiro foi superado pelo georgiano Nikoloz Basilashvili (94º), que venceu por 6/4 e 6/3.

Na noite deste sábado, o também brasileiro Thiago Monteiro (82º) busca uma vaga na chave principal do torneio diante do colombiano Santiago Giraldo (91º).

Conteúdo Patrocinado