Com problemas físicos, Azarenka desiste do Premier de Madri - Gazeta Esportiva
Com problemas físicos, Azarenka desiste do Premier de Madri

Com problemas físicos, Azarenka desiste do Premier de Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2016 às 15:08

São Paulo, SP

Azarenka já venceu três títulos em 2016 (Foto: AFP)
Azarenka já venceu três títulos em 2016 (Foto: AFP)


A bielorrussa Victoria Azarenka, número 5 do mundo, desistiu de continuar na disputa do Premier de Madri. Ela enfrentaria, nesta quarta-feira, a americana Louisa Chirico (130ª), pelas oitavas de final. Porém, por dores na lombar, a jogadora, que vive grande fase, abandonou o torneio.

Em coletiva, Azarenka afirmou que sentiu a lesão em sua estreia, quando venceu a britânica Laura Robson (339ª), por 6/4 e 6/2. Ela ainda aguentou a segunda partida, contra a francesa Alize Cornét (48ª), quando conseguiu o triunfo por 2 a 0 (6/3 e 6/2).

Porém, ao ver que as dores não melhoraram, Vika resolveu abandonar a competição, para tentar se tratar a tempo de disputar o Premier de Roma, na próxima semana. Além disso, no dia 22 de maio, começa Roland Garros, principal disputa do saibro, e Azarenka buscará seu primeiro troféu no Grand Slam francês.

Halep avança; Kvitova é eliminada

Nos jogos que aconteceram nesta quinta, pelo Premier de Madri, o destaque foi a vitória da número 7 do mundo, a romena Simona Halep, que superou a suíça Timea Bacsinszky (15ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 1h13 de jogo. Nas quartas, ela encara a compatriota Irina-Camelia Begu (34ª), que bateu a americana Christina Mchale, por 2 a 1 (6/7(6), 6/4 e 6/4).

Atual campeã do torneio, a tcheca Petra Kvitova, número 6 do ranking, caiu para a australiana Daria Gavrilova (39ª), em 1h42. A jovem de 22 anos marcou 6/3 e 6/4, concretizando mais uma surpresa na competição. Com a queda de Kvitova e a desistência de Azarenka, as cinco primeiras cabeças de chave estão fora do torneio. Além das duas, Agnieszka Radwanska (2ª), Angelique Kerber (3ª) e Garbiñe Muguruza (4ª) perderam. A número 1 do mundo, Serena Williams, não participou.

Conteúdo Patrocinado