Com Morata titular, Zidane esboça equipe para Supercopa da Europa - Gazeta Esportiva
Com Morata titular, Zidane esboça equipe para Supercopa da Europa

Com Morata titular, Zidane esboça equipe para Supercopa da Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2016 às 12:28 • Atualizado: 06/08/2016 às 12:45

São Paulo, SP

Perto da decisão da Supercopa da Europa, o técnico Zinedine Zidane já esboçou a equipe que deve entrar em campo (Foto:Javier Soriano/AFP)
Perto da decisão da Supercopa da Europa, o técnico Zinedine Zidane já esboçou a equipe que deve entrar em campo (Foto:Javier Soriano/AFP)


O espanhol Álvaro Morata terá, nesta terça-feira, mais uma oportunidade na titularidade do Real Madrid. Aposta de Zidane para a decisão do primeiro título da temporada, a Supercopa da Europa, o atacante deixou o técnico satisfeito nos trabalhos e amistosos de pré-temporada e será o principal nome do ataque merengue contra o Sevilla.

Apesar de ainda não ter marcado gols com a camisa do Madrid, o desempenho ofensivo de Morata impressiona: o jogador pressiona na frente, permitindo aos companheiros subir a marcação, e aproveita os espaços do campo. Ademais, seu físico traz qualidade para o jogo aéreo da equipe, característica valorizada pelo comandante.

Sem o BBC, o francês deverá repetir a escalação que vem usando ao longo deste intervalo. Cristiano Ronaldo segue em férias. Karim Benzema, único integrante do trio de ataque que se juntou ao time no início da pré-temporada, ainda sofre o mesmo incômodo físico que o privou de participar dos últimos compromissos e é dúvida. Por fim, apesar de já ter expressado sua vontade de jogar, Gareth Bale não treinou nenhuma vez com a equipe e não deve ser arriscado.

Desta forma, Zizou deve manter o 4-1-4-1 com Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo na zaga, Casemiro à frente da defesa e uma linha com Lucas Vázquez, Modric, Isco e James Rodríguez no meio-campo. Na ponta, Morata. "Estou no Real Madrid, que é onde eu queria estar. Meu sonho é triunfar aqui e tenho a oportunidade de fazer isso", afirmou o centroavante, que terá a oportunidade de estrear em uma final.

Real Madrid e Sevilla decidem o título da Supercopa da Europa na próxima terça-feira, dia 9 de agosto, na Noruega, às 15h45 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado