Tite espera torcedores no Engenhão para retribuir carinho de colombianos - Gazeta Esportiva
Tite espera torcedores no Engenhão para retribuir carinho de colombianos

Tite espera torcedores no Engenhão para retribuir carinho de colombianos

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2017 às 08:00

São Paulo, SP

Tite durante a convocacao da Selecao Brasileira para o jogo contra a Colombia.
Tite espera que a torcida vá ao amistoso para ajudar os familiares das vítimas da Chape (Foto: Pedro Martins/Mowa Press)


A procura por ingressos para o amistoso beneficente entre Brasil e Colômbia, no próximo dia 25, ainda é tímida. O técnico Tite, que convocou os 23 jogadores para disputar o jogo na quinta-feira, pediu o comparecimento da torcida no estádio do Engenhão. Ele quer retribuir o carinho demonstrado pelos colombianos nos últimos meses.

O amistoso é uma homenagem às 71 vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, no dia 29 de novembro, nos arredores da cidade de Medellín. A Colômbia foi escolhida como rival por conta da solidariedade prestada após a tragédia pelo Atlético Nacional, clube que a Chape enfrentaria na final da Copa Sul-Americana.

Toda a renda do confronto será destinada aos familiares das vítimas. "A primeira coisa que me vem na cabeça é a homenagem que o Atlético Nacional fez. Eu pensava que não ia colocar tanta gente no estádio. E fiquei arrepiado quando o vi lotado e as ruas do entorno lotadas. Nós não precisamos que uma desgraça nos mobilize para colocar o lado humano para fora", disse Tite.

(Foto: Raul Arboleda/AFP)
A torcida do Atlético Nacional lotou o estádio para homenagear a Chapecoense (Foto: Raul Arboleda/AFP)


"Agora temos a chance de retribuir o carinho em cima de uma coisa que não gostaríamos, mas estamos fazendo. Tenho certeza que as pessoas que comparecerem vão contribuir com esse carinho. Entendo que esta é a melhor forma que temos para agradecer", prosseguiu o treinador.

Os ingressos para o jogo estão à venda desde a última sexta-feira, dia 13. Estimativas apontam que pouco mais de 5.000 das 40.000 entradas foram comercializadas até o momento. Os preços dos bilhetes variam entre R$ 70 a R$ 150. Há também uma categoria de "ingressos solidários", destinada a quem não poderá ir ao duelo, mas deseja ajudar os familiares das vítimas.

"O evento passará, mas quem sofre são as famílias. Seguiremos o trabalho, mas eles continuam com a adversidade. E essa é a forma que encontramos de ser solidários. Tomara que as pessoas se façam presentes para que possamos sentir o que eles sentiram também", concluiu Tite.

Conteúdo Patrocinado