Neymar é liberado pela CBF, e Tite faz mistério sobre substituto - Gazeta Esportiva
Neymar é liberado pela CBF, e Tite faz mistério sobre substituto

Neymar é liberado pela CBF, e Tite faz mistério sobre substituto

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2016 às 09:00 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:00

São Paulo, SP

O técnico Tite faz mistério sobre o substituto de Neymar para o duelo contra a Venezuela (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
O técnico Tite faz mistério sobre o substituto de Neymar para o duelo contra a Venezuela (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)


Destaque na goleada da Seleção Brasileira sobre a Bolívia, por 5 a 0, na noite da última quinta-feira, em Natal, Neymar será desfalque para o compromisso da próxima terça, na Venezuela, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo 2018. Por isso, o atacante foi liberado pela CBF e retornará à sua rotina no Barcelona.

Autor de um gol e duas assistências no triunfo sobre os bolivianos, o atacante foi advertido pelo árbitro colombiano Wilson Lamouroux com cartão amarelo durante o primeiro tempo, após se desentender com Azogue.

Com isso, Neymar será obrigado a cumprir suspensão automática na partida contra a Venezuela, marcada para as 21h30 (de Brasília) de terça-feira, em Mérida. Por outro lado, o atacante tem presença garantida no duelo com a Argentina, previsto para o dia 10 de novembro, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada.

"Comuniquei ao Neymar que ele está sendo liberado. Conversei com Tite e Fábio (Mahseredjian, preparador físico do Brasil) da parte física. O atleta já vem carregando 10 jogos. Se contar com Olimpíadas, 16 jogos consecutivos. Ou seja, nada mais justo que liberá-lo para que possa descansar e se apresentar nas devidas condições ao Barcelona, porque também é importante devolver o atleta em um nível bom", explicou Edu Gaspar, coordenador técnico da Seleção.




Na entrevista coletiva após a vitória sobre a Bolívia, Tite fez mistério sobre o substituto de Neymar para o duelo com os venezuelanos, em partida que marca a primeira rodada do returno das Eliminatórias. "Não sei a escalação ainda", disse o treinador, ciente de que sua equipe precisa manter o nível de atuação sem o seu melhor jogador.

"Falei isso na minha primeira entrevista e, por coerência, mantenho. É desumano colocar no Neymar a responsabilidade de fazer tudo. Ele tem que marcar pressão, roubar a bola, fazer gol. Ninguém faz isso. O time tem que ser forte sem o Neymar e, com ele, se fortalecer mais", concluiu o técnico, que segue com 100% de aproveitamento no comando da Seleção, contabilizando três vitórias.

Para substituir Neymar contra a Venezuela, Tite tem as opções de Willian e Oscar, ambos do Chelsea, além de Lucas Lima, do Santos. Após o primeiro turno, o Brasil é o vice-líder das Eliminatórias, com 18 pontos, apenas um a menos que o Uruguai.

Conteúdo Patrocinado