Após título, garotos vivem expectativa por primeira lista de Tite - Gazeta Esportiva
Após título, garotos vivem expectativa por primeira lista de Tite

Após título, garotos vivem expectativa por primeira lista de Tite

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2016 às 08:43

São Paulo, SP




Após conquistarem o primeiro ouro olímpico do Brasil no futebol masculino, os jogadores que derrotaram a Alemanha por 5 a 4 nos pênaltis, na partida disputada neste sábado, no estádio do Maracanã, agora voltam as suas expectativas para a primeira lista de convocação do técnico Tite, que será liberada ao público na segunda-feira, às 11h (de Brasília), na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nomes como Marquinhos, Douglas Santos e Gabriel, que vinham sendo chamados por Dunga para o time principal, demonstraram curiosidade em saber quem estará entre os selecionados do ex-treinador corintiano. Porém, além deles, a boa performance nos Jogos aumentou a expectativa sobre nomes como Rodrigo Caio, do São Paulo, Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Luan, do Grêmio.

O próprio comandante, aliás, fez questão de postergar o anúncio dos convocados para evitar que qualquer desapontamento com uma possível ausência acabasse entristecendo os jogadores em meio à disputa. Além dos jovens, prováveis figuras são as de Neymar e Renato Augusto, atletas convocados por Rogério Micale dentro da cota de três jogadores acima dos 23 anos. O goleiro Weverton foi quem completou a lista.

"Olha, acho que eu joguei bem, fiz bem o meu trabalho dentro de campo durante toda a competição. Me doei sempre, ajudei na marcação como o treinador pediu. Também consegui fazer meus gols. Enfim, saio daqui com a sensação de dever cumprido", avaliou o santista Gabriel, que marcou até gol na campanha da Copa América Centenário, em junho.

Uma coisa que Tite já sabe é que, mesmo presença certa na lista, Neymar fez uma exigência: não ser mais o capitão da equipe, posto ocupado por ele desde o segundo semestre de 2014, após o fiasco na Copa do Mundo. Eleito como capitão por Dunga em seus últimos jogos e também por Rogério Micale para o torneio dos Jogos do Rio de Janeiro, ele avisou o novo chefe que não quer mais ser o dono da faixa.

Agora, cabe a Tite, além de escolher quem da garotada integrará sua relação, definir quem será o escolhido para ser o capitão neste início de trabalho, uma obrigação a mais para o treinador. Ele pega a equipe fora da zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

A lista valerá para os confrontos contra Equador, duelo que marcará a estreia do treinador, em Quito, e Colômbia, em Manaus, que ocorrem nos dias 1º e 6 de setembro, respectivamente. O Brasil se encontra na sexta colocação nas Eliminatórias e precisa reagir em busca da classificação para a Copa da Rússia.

Conteúdo Patrocinado