Gazeta Esportiva

Com novidades, São Silvestrinha será realizada neste sábado

A 21º edição da “São Silvestrinha” é atração deste sábado, dia 20 de dezembro. Centenas de crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, participarão da competição, que visa incentivar a prática esportiva. Inspirada na tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, a prova este ano será disputada em um novo local, a Pista de Atletismo do Centro Olímpico, em Moema, a partir das 13h30 (de Brasília).

Serão 22 categorias, divididas em 11 masculinas e 11 femininas. A prova é uma das mais importantes do calendário nacional na categoria. Neste ano, a novidade é a inclusão da categoria para atletas de 16 anos. A entrega de kits será feita no próprio dia.

A corrida foi idealizada pelo superintendente da Gazeta Esportiva.Net, Júlio Deodoro de Souza, e nasceu em 1994. Ao longo desses anos, o evento tem cumprido com os seus objetivos. De forma lúdica, desperta o interesse dos jovens pelo esporte, para a disciplina e para o exercício prático de cidadania.

Centenas de crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, participam da São Silvestrinha – Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press

Também tem se convertido em trampolim para a fama e seu exemplo mais bem sucedido é o mineiro Franck Caldeira. Depois  de disputar a São Silvestrinha, Caldeira pegou gosto pelo esporte e pôs seu nome na lista dos principais esportistas do país ao conquistar o título da Corrida Internacional de São Silvestre de 2006 e a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Serviço

Evento: “21ª São Silvestrinha”
Novo Local: Pista de Atletismo do Centro Olímpico – Alameda Iraé, 35, Moema, São Paulo.
Data: 20 de dezembro

Exit mobile version