Campeão de 14 anos quer inspirar colegas com título da São Silvestrinha - Gazeta Esportiva
Campeão de 14 anos quer inspirar colegas com título da São Silvestrinha

Campeão de 14 anos quer inspirar colegas com título da São Silvestrinha

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

19/12/2015 às 18:39 • Atualizado: 19/12/2015 às 19:17

São Paulo, SP



22 Sao Silvestrinha 2015, Ibirapuera, Sao Paulo SP, 19/12/2015, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Paulo de Oliveira era goleiro em Itararé-SP antes de descobrir a paixão pelo atletismo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Paulo Vinicius Holzlsauer de Oliveira terá muito assunto para conversar com os colegas de escola na segunda-feira. O jovem foi campeão neste sábado da prova de 600m rasos da categoria de 14 anos da 22ª São Silvestrinha. Para ele, que venceu há dois anos a disputa dos 100m na São Silvestrinha, o pódio conquistado nesse final de semana será uma forma de motivar outros adolescentes a participarem dos treinos na cidade de Itararé, localizada a 310 quilômetros de São Paulo.

"Os professores já falavam muito de mim por eu já ter ganhado uma vez. Eles incentivavam a galera a competir e diziam que todos poderiam ter uma chance de título também. Agora os meus amigos ficarão ainda mais animados, porque vencer uma prova de 600m é muito duro", afirmou o jovem, entre risos.

Paulo descobriu o atletismo após a equipe em que jogava futebol ter as atividades encerradas. Com o fim do Clube Atlético Fronteira, o ex-goleiro mirim passou a acompanhar o grupo 28 de Agosto nos treinos. "Comecei a trabalhar bastante em 2013, quando resolvi competir a São Silvestrinha. Minha equipe corre por alguns quilômetros e sempre vou com eles. Esse é um esporte que gosto muito, é uma paixão. Se der certo, que seguir como profissional", disse.

A equipe 28 de Agosto veio a São paulo com 16 atletas mirins. Para o coordenador Guilherme Marques Gorski, a São Silvestrinha é uma valiosa ferramente educacional. "Eu percebi que o atletismo não era praticado nas escolas. Essa é uma festa que incentiva as crianças e jovens a continuarem no esporte. Elas podem até perder as provas, mas a oportunidade de correr com toda essa estrutura serve de motivação para seguir praticando", avaliou.

 

Conteúdo Patrocinado