Gazeta Esportiva

Atleta do São Paulo vence nova categoria da São Silvestrinha

Isaque Silva é o primeiro campeão da categoria 17 anos (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Isaque Silva é apenas um jovem de 17 anos, mas fez história neste sábado. Na 24ª edição da São Silvestrinha, o  atleta do São Paulo foi o grande campeão da prova correspondente à sua idade, disputada pela primeira vez neste ano. Esta foi a segunda vez que Isaque participou do evento, conquistou sua segunda medalha neste ano.

“Foi difícil. Quando pega prova assim (800m), a gente sofre um pouco, por velocidade. Mas graças a Deus deu tudo certo. Foi a segunda vez que corri a São Silvestrinha. Ano passado fiquei em terceiro e esse ano, graças a Deus, fui campeão”, celebrou Isaque, atleta do São Paulo há quase um ano.

Isaque é treinado por José Luis Marques, que está no São Paulo há mais de 25 anos. Treinando de segunda a sábado, o jovem atleta agradeceu o apoio do padrasto e do coordenador do clube: “Cheguei no São Paulo há um ano através do coordenador, o Toninho. Se eu estou aqui hoje, eu agradeço a ele e ao meu padrasto por sempre me incentivar”.

O atleta pretende seguir carreira no esporte e se disse ansioso pela oportunidade de correr a São Silvestre no próximo ano: “Vamos brigar por uma vaga lá”.

Para os jovens, a São Silvestrinha é uma oportunidade única de competir na pista que recebeu importantes torneios nacionais, como o Troféu Brasil e o Grand Prix. Foram inscritos jovens de todas as regiões do Brasil, incluindo veteranos na prova e estreantes.

Idealizada pelo superintendente da Gazeta Esportiva, Júlio Deodoro de Souza, a São Silvestrinha nasceu em 1994 como proposta de ser a versão infanto-juvenil da mais importante prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre.

Exit mobile version