Gazeta Esportiva

Atleta de 15 anos celebra vitória por 0s22 após errar a estratégia

A prova masculina para atletas de 15 anos de idade foi a mais disputada da 21ª edição da São Silvestrinha, disputada na tarde deste sábado. Depois de liderar quase toda a prova, Luciano Aparecido dos Santos Faria levou um susto e só garantiu a primeira colocação do pódio com 0s22 de vantagem para o segundo colocado.

Representante do Projeto Arte e Vida, de Colorado no Paraná, Luciano dos Santos Faria viu Thalysson Gomes Guimarães se aproximar perigosamente nos 100m finais da prova. Com a vitória ameaçada, precisou apertar o ritmo para não perder o primeiro lugar e cruzou a linha de chegada em 1min28s80. Thalysson anotou 1min29s02.

“Foi a estratégia errada, mas nem precisei dar meu máximo para ganhar. Achei que a prova ia ser bem forte”, disse Luciano, que no ano passado abandonou sua participação na São Silvestrinha por causa de uma lesão. “Agora com o título deu uma aliviada boa”, completou o atleta em sua terceira participação.

A segunda colocação entre os atletas de 15 anos na São Silvestrinha foi de Thalysson Gomes Guimarães. O atleta de Arari, no Maranhão, planejou se poupar durante o primeiro trecho da prova e buscar a vitória com o sprint. Deixou para os 100m finais e quase conseguiu.

“Devia ter tentado faltando 200m porque não deu tempo, mas o segundo lugar é bom também”, garantiu Thalysson. A terceira colocação da prova foi de Luiz Henrique Fagundes, com 1min31s74.

Luciano Aparecido dos Santos Faria venceu com apenas 0s22 de vantagem na São Silvestrinha – Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
Exit mobile version