Técnico brasileiro aposta em dupla de africanos no pódio da São Silvestre - Gazeta Esportiva
Técnico brasileiro aposta em dupla de africanos no pódio da São Silvestre

Técnico brasileiro aposta em dupla de africanos no pódio da São Silvestre

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon e José Victor Ligero*

30/12/2015 às 09:00 • Atualizado: 30/12/2015 às 09:15

São Paulo, SP

Técnico Coquinho quer ver seus dois pupilos no pódio da São Silvestre (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Técnico Coquinho quer ver seus dois pupilos no pódio da São Silvestre (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O brasileiro Moacir Marconi, mais conhecido como Coquinho, é responsável por treinar e empresariar alguns dos favoritos na Corrida Internacional de São Silvestre. Na véspera da 91ª edição da prova, ele aposta no queniano Edwin Kipsang e no etíope Dawit Admasu.

Ex-corredor, Coquinho recebe atletas africanos na cidade paranaense de Nova Santa Bárbara. Para o experiente técnico e empresário, o principal candidato ao título entre seus pupilos é Edwin Kipsang, vencedor da São Silvestre nas temporadas de 2013 (43min47) e 2012 (44min05).

“Ele trabalha muito sério pensando nessa prova que a gente tanto deseja. Decidiu treinar especificamente para a São Silvestre e fez isso com muita seriedade. Então, acredito em um grande resultado do Edwin, apesar dos concorrentes de alto nível que estão inscritos”, afirmou Coquinho.

No grupo mantido pelo técnico e empresário brasileiro, outra aposta é o etíope Dawit Admasu. Atual campeão, ele ganhou a edição de 2014 da Corrida Internacional de São Silvestre com o tempo de 45min04s e, de acordo com o treinador, pode repetir o feito.

“É outra esperança que nós temos para brigar pela vitória. A exemplo do Edwin, o Dawit também chega trabalhado para a São Silvestre. No mês de outubro, ele já sabia que participaria dessa prova e começou a fazer uma preparação”, afirmou Coquinho.

O principal adversário de Edwin Kipsang e Dawit Admasu na briga pelo título da 91ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre é o queniano Stanley Biwott, ganhador da Maratona de Nova York 2015. Entre os brasileiros, Giovani dos Santos é o mais cotado. Coquinho, otimista, espera ver seus dois pupilos no pódio.

“Tomara, seria uma coisa muito legal. O Dawit já ganhou uma vez e o Edwin é bicampeão. Meu trabalho já foi feito de forma antecipada. Não é que de repente tivemos a ideia de disputar a São Silvestre. A gente se preparou para a prova. Mas há outros atletas de peso e é difícil falar quem é o favorito”, declarou.

Com largada na altura da rua Frei Caneca e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, a tradicional São Silvestre será disputada na manhã da próxima quinta-feira. Os homens partem às 9 horas (de Brasília), vinte minutos depois da elite feminina.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado