Corrida de São Silvestre seguirá com o controle de fraudes; categoria 60+ e pipocas serão o foco - Gazeta Esportiva
Corrida de São Silvestre seguirá com o controle de fraudes; categoria 60+ e pipocas serão o foco

Corrida de São Silvestre seguirá com o controle de fraudes; categoria 60+ e pipocas serão o foco

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2022 às 21:40

São Paulo, SP

As inscrições para a 97ª Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para o dia 31 de dezembro, nas ruas de São Paulo, seguem abertas e em ritmo acelerado. Assim como nos anos anteriores, a organização da prova planejou ações com o objetivo de evitar fraudes na categoria 60+ e contra a presença de “pipocas”.


A Corrida oferece o benefício de desconto para pessoas com 60 anos ou mais. Dessa forma, os corredores desta categoria não podem ceder a sua inscrição em hipótese alguma a terceiros, pois cometerão uma fraude passível de ser punida de acordo com a Lei, conforme está detalhado no Regulamento.




Haverá uma área especial na entrega de kit para melhor atender e realizar a verificação de documentos da pessoa inscrita com 60 anos ou mais. Para efeito de classificação, fácil reconhecimento e monitoramento, o número de peito desta categoria será diferenciado. A chegada também contará com câmeras para identificação de todos os atletas inscritos.


Contra os corredores não oficiais, os chamados pipocas, haverá bloqueios nas ruas de acesso à largada, sendo que a entrada será permitida apenas aos atletas com número de peito, como acontece desde 2017. A infraestrutura do evento está dimensionada para o número oficial de inscritos, não contemplando serviços a atletas sem inscrição. A organização reforça que a participação de “pipocas” compromete a qualidade da prova e prejudica o desempenho dos participantes oficiais.



A programação de largadas no dia 31 de dezembro começará a partir das 7h25, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da Elite feminina, ficando para as 8h05 a Elite masculina, Pelotão Premium, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

Conteúdo Patrocinado